A licitação para o Transporte Escolar dos Estudantes da Zona Rural de Guiratinga

A licitação para o Transporte Escolar dos Estudantes da Zona Rural de Guiratinga

A licitação para o Transporte Escolar dos Estudantes da Zona Rural de Guiratinga ocorrerá nos próximos dias. Antes marcado para o dia 07 de Abril deste mês, teve que ser revogado o edital em virtude de mudança de endereços de alunos após a aferição das linhas rurais. Haverá a contratação de pelo menos 13 veículos que atenderam a demanda da zona rural.

No levantamento prévio, a clientela atendida na Zona Rural está assim distribuída: 19 alunos no Assentamento Santo Antonio, 29 alunos no Assentamento Dois Irmãos e mais 14 alunos pulverizados entre Sítios e Fazendas, num Total de 62 Estudantes.

Um dos maiores problemas que enfrenta a Secretaria de Educação na Zona Rural é a mudança constante de Domicilio de Pais ou responsável entre uma propriedade e outra, o que, muitas das vezes, acarretam mudanças com decréscimo ou acréscimo da kilometragem, o que fez mudar recentemente a data da licitação para este ano.

Quando a mudança de Domicilio do Estudante  acontece, é necessário que o Pai ou responsável se dirija á Sede da Secretaria de Educação e faça um novo registro de localidade, facilitando assim, o seu deslocamento via Transporte Escolar.