Bolinha e Fernandinho participaram da marcha de prefeitos e vereadores em Cuiabá

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM e a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso – UCMMAT realizaram nos dias 10 e 11 pp, a 1ª Marcha a Cuiabá  de Prefeitos e Vereadores em Defesa dos Municípios Mato-grossenses.

O evento, que contou com o apoio da Assembléia Legislativa, reuniu prefeitos e vereadores de todo o Estado, além de representantes dos poderes constituídos, entidades, instituições, entre outras autoridades.

A Sessão da Comissão Mista do Congresso Nacional que analisa Mudanças na Lei Kandir abriu a programação.

A Reunião  contou com a participação do presidente da comissão, deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA), e do relator, deputado federal José Priante (PMDB-PA).

A mudança na Lei Kandir é uma das principais bandeiras municipalistas, considerando que municípios acumulam significativas perdas financeiras com as desonerações estabelecidas pela legislação.

Às 14 horas do dia 10, aconteceu a abertura oficial da 1ª Marcha a Cuiabá – Prefeitos e Vereadores em Defesa dos Municípios Mato-grossenses, com a participação de várias autoridades.

Houve ainda, palestras técnicas e oficinas paralelas para secretários municipais, secretários executivos dos consórcios e equipes.

“A Marcha é onde muitas das nossas lutas ganham força”. Essa afirmação é do vice prefeito Fernadinho.