Bolinha e Luiz Mário participaram da inauguração do SEBRAE em Alto Araguaia.

Bolinha e Luiz Mário participaram da inauguração do SEBRAE em Alto Araguaia.

As experiências de Mato Grosso na implantação da Lei 123/2006 foram compartilhadas pelo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Antonio Joaquim, com os participantes de um encontro promovido pelo SEBRAE em Alto Araguaia, que tem por objetivo integrar gestão pública e pequenos negócios.

O evento começou na terça-feira (18) e prosseguiu até quinta (20), quando foi realizado o painel com o presidente do TCE-MT.

Além de palestras, painéis e debates, o evento, denominado ‘Gestão Pública mais Empreendedora’, teve também um curso de compras governamentais: Comissão de licitação; um workshop sobre como vender para governos e um ‘encontro de negócios’, ou seja, um ambiente para reunir vendedores e compradores e gerar negócios entre pequenas empresas e grandes clientes.

Também em Alto Araguaia, o presidente do TCE-MT irá participar da posse da diretoria regional da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCCMAT). Ele foi convidado para falar sobre a Democracia Ativa, um programa do Tribunal de Contas que leva capacitação aos vereadores do interior, sobre seus deveres e direitos.

 

O Prefeito de Guiratinga Humberto Bolinha o Presidente da Câmara Luiz Mário, Secretário de Agricultura Roberto Dorilêo e vários Vereadores da Região Sul marcaram presença no evento.

Por ocasião da inauguração do SEBRAE em Alto Araguaia, os deputado Max Russi, José Domingos e outros Parlamentares e lideranças presentes,  posicionaram-se para articulação de uma reunião que mobilizará toda Região Sul, para articulação da vinda de uma extensão do Hospital do Câncer para Guiratinga, a ser instalado nas dependências do Hospital Santa  Maria Bertila.