Bolinha proporcionou transporte aos estudantes que participaram dos jogos escolares

Bolinha proporcionou transporte aos estudantes que participaram dos jogos escolares

Desde que foi instituído pela SEDUC (Secretaria Estadual de Educação) e SAEL (Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer), os Jogos Escolares já em sua XXII tem sido a principal competição do Estado a nível Estudantil.

Os Jogos Escolares são realizados em três fases distintas que são, Municipal, Regional, Estadual e Nacional que é o ápice da competição.

A Fase Municipal é realizada pelo Município através da Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com Assessoria Pedagógica Estadual.  Gestores das Escolas Estaduais e Municipais cujo evento serve de Seletiva para as escolas campeãs por modalidade e categorias A e B competirem na fase Regional.

Em Guiratinga foi realizada a fase Municipal e os Estabelecimentos de Ensino  que representaram o Município na fase Regional em Campo Verde de 13 a 18 deste mês foram Escola Estadual de Ensino Fundamental Estevão de Mendonça na categoria B com as equipes de Futsal e Vôlei ambos Masculino é a Escola Estadual de Ensino Médio Dona Maria de Lourdes Ribeiro Fragelli na categoria A nas modalidades de Vôlei e Futsal Masculino e feminino e Basquete Masculino.

Para ida aos Jogos Escolares em Campo Verde, os Educandários classificados solicitaram ajuda a administração Municipal ao qual foram prontamente atendidas pelo prefeito Humberto Bolinha  no quesito essencial de  transporte.

Foram colocados a disposição dos alunos 02 (dois) ônibus para deslocamento ida e volta a cidade sede Campo Verde sendo além de um ônibus do Município um segundo  foi contratado para a levar a DELEGAÇÃO composta de 84 integrantes entre atletas e professores.

O prefeito Bolinha autorizou que o  ônibus do Município com o motorista da secretaria de Educação Marcelo Neves permanecesse em Campo Verde durante o evento para o deslocamento das equipes aos Ginásios Esportivos da cidade sede.

Os Gestores Escolares Estudantes e País dos atletas agradecem ao prefeito Humberto Bolinha pelo apoio e estrutura oferecida para que os jovens possam com muita garra e determinação  representarem bem a Terra de Augusto Alves – GUIRATINGA.

“Investimento no Esporte não é um gasto sem retorno e sim uma forma de incentivo​ aos nossos jovens para uma prática esportiva saudável e fraternal e o prefeito Bolinha está fazendo tudo isso” exaltou o professor TOINHO – Chefe da Delegação Jogos em Campo.

É importante destacar os esforços desprendidos pelas gestoras escolares  e titulares das pastas das  Secretárias de Educação, Esporte, administração que se desdobraram para cumprir os ordenamentos só prefeito BOLINHA.