Fonte:

Bolinha proporcionou transporte aos estudantes que participaram dos jogos escolares

Desde que foi instituído pela SEDUC (Secretaria Estadual de Educação) e SAEL (Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer), os Jogos Escolares já em sua XXII tem sido a principal competição do Estado a nível Estudantil.

Os Jogos Escolares são realizados em três fases distintas que são, Municipal, Regional, Estadual e Nacional que é o ápice da competição.

A Fase Municipal é realizada pelo Município através da Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com Assessoria Pedagógica Estadual.  Gestores das Escolas Estaduais e Municipais cujo evento serve de Seletiva para as escolas campeãs por modalidade e categorias A e B competirem na fase Regional.

Em Guiratinga foi realizada a fase Municipal e os Estabelecimentos de Ensino  que representaram o Município na fase Regional em Campo Verde de 13 a 18 deste mês foram Escola Estadual de Ensino Fundamental Estevão de Mendonça na categoria B com as equipes de Futsal e Vôlei ambos Masculino é a Escola Estadual de Ensino Médio Dona Maria de Lourdes Ribeiro Fragelli na categoria A nas modalidades de Vôlei e Futsal Masculino e feminino e Basquete Masculino.

Para ida aos Jogos Escolares em Campo Verde, os Educandários classificados solicitaram ajuda a administração Municipal ao qual foram prontamente atendidas pelo prefeito Humberto Bolinha  no quesito essencial de  transporte.

Foram colocados a disposição dos alunos 02 (dois) ônibus para deslocamento ida e volta a cidade sede Campo Verde sendo além de um ônibus do Município um segundo  foi contratado para a levar a DELEGAÇÃO composta de 84 integrantes entre atletas e professores.

O prefeito Bolinha autorizou que o  ônibus do Município com o motorista da secretaria de Educação Marcelo Neves permanecesse em Campo Verde durante o evento para o deslocamento das equipes aos Ginásios Esportivos da cidade sede.

Os Gestores Escolares Estudantes e País dos atletas agradecem ao prefeito Humberto Bolinha pelo apoio e estrutura oferecida para que os jovens possam com muita garra e determinação  representarem bem a Terra de Augusto Alves – GUIRATINGA.

“Investimento no Esporte não é um gasto sem retorno e sim uma forma de incentivo​ aos nossos jovens para uma prática esportiva saudável e fraternal e o prefeito Bolinha está fazendo tudo isso” exaltou o professor TOINHO – Chefe da Delegação Jogos em Campo.

É importante destacar os esforços desprendidos pelas gestoras escolares  e titulares das pastas das  Secretárias de Educação, Esporte, administração que se desdobraram para cumprir os ordenamentos só prefeito BOLINHA.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Prefeito de Guiratinga solicitou recursos ao deputado estadual Nininho

O prefeito de Guiratinga, acompanhado do secretário-chefe de Gabinete e da primeira-dama, visitou o gabinete do deputado estadual, Nininho,...

Trafegabilidade restaurada: ponte do retiro é liberada após reparos

Após a reestruturação da cabeceira, a ponte de madeira do Retiro, na rodovia entre Guiratinga e Poxoreu, foi liberada...

Guiratinga será palco de exposição de carros antigos e balada flashback

No final do mês de maio, Guiratinga será palco de um verdadeiro museu ambulante com a Exposição de Carros...

Prefeito de Guiratinga recebe comando do 5º Batalhão da Polícia Militar

Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito de Guiratinga recebeu em seu gabinete o Tenente-Coronel Silva Sá, Comandante do...