Escola Tenente Daniel comemorou a Semana da Páscoa

Escola Tenente Daniel comemorou a Semana da Páscoa

Como parte das comemorações pelo feriado de Páscoa, que é celebrado neste domingo (01),  a  escola Municipal  Tenente Daniel Aluizio Nazário (Guarda Mirim). Elaborou  uma programação especial de atividades, a “Semana da Páscoa”, envolvendo os alunos do educandário de ensino.

Segundo a secretária Municipal de educação Rosemeire Rodrigues, a data é utilizada pelos docentes para reforçar e estimular a prática de valores como o respeito, a tolerância e a solidariedade. “São temas desenvolvidos anualmente, e nesse período recebem um enfoque mais específico. As atividades são desenvolvidas, onde os professores utilizam histórias e livros infantis para trabalhar o tema com os alunos. Enquanto isso, os docentes apresentam, em aula, as muitas formas de comemorar a Páscoa, em diferentes religiões e culturas, sempre de maneira lúdica e com muito diálogo.”

“Essa é uma oportunidade para conhecer diferentes crenças, e aprender que é preciso respeitar as muitas religiões, a fé de cada um, e a diversidade existente no mundo. Em momentos como este, as crianças  começam a entender o quanto o mundo é abrangente, e utilizam essas informações para formarem sua própria visão de mundo”, destacou.