ESF 01 realiza 3º encontro com hipertensos e diabéticos

ESF 01 realiza 3º encontro com hipertensos e diabéticos

Foi realizado na manhã de quarta-feira (18/04/2018), no Estratégia Saúde Familiar (ESF) 01 – Santa Maria Bertila, o 3º Encontro com Hipertensos e Diabéticos. O evento contou com palestras que mostraram a importância de se estabelecer hábitos saudáveis no combate e na prevenção de doenças cardiovasculares, como a prática de atividades físicas. O objetivo do Encontro visa conscientizar a população sobre o valor da adesão ao tratamento não medicamentoso na prevenção de doenças do coração. “Na vida, temos que estabelecer metas e ninguém melhor do que a gente para cuidar da nossa própria saúde”, destacou a enfermeira Aurilene Rodrigues da Luz Passos, coordenadora do evento.

Para Maria Jesus Pereira de Carvalho, 67, diabética, o evento contribuiu para conscientizar os hipertensos e diabéticos sobre os cuidados que cada um deve adotar em favor de sua saúde. “É a primeira vez que participo do Encontro e achei de grande utilidade, pois esclareceu sobre as doenças e a importância que temos em realizar os cuidados conosco mesmo”, enfatizou a paciente.

Participou do evento cerca de 67 pessoas, além de toda a equipe do ESF e da Educadora Física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Edilene Pondé.

A Enfermeira Aurilene ressalta os agradecimentos á todos os gestores Municipais e Secretário de Saúde que se fez presente no evento.