Fonte:

Governo Libera 1 Milhão de Reais para reformas de Escolas, Guarda Mirim está inclusa.

O deputado estadual Romualdo Júnior (PMDB) destinou de sua emenda pessoal,  um Milhão de reais em emendas parlamentares para na reforma de várias Escolas em todo o Estado.

A liberação do recurso foi definida numa reunião promovida pelo parlamentar com o governador Pedro Taques (PSDB) na última semana.

O recurso será encaminhado para a SEDUC (Secretaria Estadual de Educação),- que fará a sua parte burocrático a de encaminhar os recursos aos gestores Municipais.  Romoaldo destacou que o momento é de se formar parcerias para o fortalecimento da Educação  no Estado e nada melhor do que investir nos Educandários onde se formam homens e mulheres que são inseridos posteriormente na sociedade.

“Sei que isso não é obrigação da população, que esse papel é do governo, entretanto, em algumas vezes pode ser a única saída. Estou muito contente com a liberação dessa verba pelo Governador”, disse Romoaldo.

De acordo com o governador, uma equipe de servidores da Secretaria Estadual  de Educação  (SEDUC), estará fazendo uma visita técnica aos Municípios, para identificar a real necessidade de reforma, manutenção e edificação.

Para Guiratinga a boa noticia é a de a Escola Municipal Tenente Daniel Aluizio Nazário (Guarda Mirim), está dentro dessas programações de reformas o que sem dúvidas trará mais qualidade ao ensino local.

Essa mesma equipe de trabalho será responsável por acompanhar as obras de reformas e também por fiscalizar o cumprimento das metas estabelecidas no cronograma.

Para o vice prefeito Fernandinho, esta é uma forma do deputado Romoaldo Junior estar se manifestando que tem interesse pelo desenvolvimento socioeducativo do Município, além de estar demonstrando ser um parceiro do prefeito Humberto Bolinha na destinação de recursos.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...