Fonte:

Guarda Mirim recebeu bebedouro novo

SAÚDE ESCOLAR, Bebedouros nas escolas ajudam no bem estar dos alunos.

A Escola Municipal de Tenente Daniel Aloizio Nazário (Guarda Mirim), foi beneficiada na semana que se passou com um, bebedouro novo de ótima referência, adquirido pelo Prefeito Bolinha através da Secretaria Municipal de Educação.

A água é fundamental para a saúde. É primordial à vitalidade do organismo. Entre outros benefícios, regula a temperatura e hidrata o corpo e auxilia no processo respiratório. Pensando no bem estar dos estudantes e para aliviar as conseqüências da seca, a Secretaria de Educação de Guiratinga entregou bebedouro elétrico para o citado educandário.

O objetivo da Secretaria é incentivar o consumo de água por parte dos estudantes para que se mantenham hidratados no período escolar e bebam água regularmente. Posteriormente, alunos de outras escolas  da rede Municipal, serão beneficiados com a iniciativa da atual gestão.

Além do bebedouro, a Secretaria também já entregou  este ano, vários aparelhos de Ar Condicionados que vão oferecer mais comodidade  e conforto para acolher aos alunos.

“ O Objetivo do prefeito Humberto Bolinha e da nossa pasta, é de na medida em que  os recursos forem disponibilizados, fazer da nossa querida Escola Guarda Mirim, um estabelecimento de Ensino modelo e de quilíade á nivel de |Municipio e Estado”, frisou a Secretária Municipal de educação professora Rosemeire.

Rosemeire informou ainda que, a Creche Municipal  Isolina Barros está toda informatizada com Internet onde foi implantado o Sistema Ômega, facilitando assim os trabalhos dos profissionais e direção que ali atuam.

Aliás o Prefeito Bolinha tem restruturado a escola Guarda Mirim com a subsitituição de todos os aparelhos de ar condicionado e brevemente acontecerá a cosntrução de uma cozinha modelo qua ainda não foi realizada devido a licitação se deu Reserva ou seja,  não houve apresentação de credenciadores á construção.

O prefeito Bolinha já adquiriu material para reforma na Escola Rural do Assentamento Santo Antonio, o que proporcionará melhor comodidade aos alunos locais.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Entrega de Kits impulsiona agricultura em assentamentos rurais

Na sexta-feira (14), seis kits foram entregues com aos pequenos agricultores dos assentamentos Tarumã, Dois Irmãos, Materinha, Boa Esperança...

Secretaria de Cultura revitaliza Biblioteca Municipal de Guiratinga

A Biblioteca Municipal de Guiratinga aos poucos retoma suas atividades após um período de organização interna. Sob a administração...

Governo Municipal garante obra de manilhamento no Assentamento Salete Strozak

A Prefeitura de Guiratinga, por meio da Secretaria de Obras em colaboração com a Secretaria de Agricultura, está conduzindo...

Conselho Municipal de Saúde realizou reunião importante

Nesta quarta-feira (13), o Conselho Municipal de Saúde de Guiratinga realizou uma reunião. Durante o encontro, foi aprovada uma...