Fonte:

Guarda Mirim recebeu bebedouro novo

SAÚDE ESCOLAR, Bebedouros nas escolas ajudam no bem estar dos alunos.

A Escola Municipal de Tenente Daniel Aloizio Nazário (Guarda Mirim), foi beneficiada na semana que se passou com um, bebedouro novo de ótima referência, adquirido pelo Prefeito Bolinha através da Secretaria Municipal de Educação.

A água é fundamental para a saúde. É primordial à vitalidade do organismo. Entre outros benefícios, regula a temperatura e hidrata o corpo e auxilia no processo respiratório. Pensando no bem estar dos estudantes e para aliviar as conseqüências da seca, a Secretaria de Educação de Guiratinga entregou bebedouro elétrico para o citado educandário.

O objetivo da Secretaria é incentivar o consumo de água por parte dos estudantes para que se mantenham hidratados no período escolar e bebam água regularmente. Posteriormente, alunos de outras escolas  da rede Municipal, serão beneficiados com a iniciativa da atual gestão.

Além do bebedouro, a Secretaria também já entregou  este ano, vários aparelhos de Ar Condicionados que vão oferecer mais comodidade  e conforto para acolher aos alunos.

“ O Objetivo do prefeito Humberto Bolinha e da nossa pasta, é de na medida em que  os recursos forem disponibilizados, fazer da nossa querida Escola Guarda Mirim, um estabelecimento de Ensino modelo e de quilíade á nivel de |Municipio e Estado”, frisou a Secretária Municipal de educação professora Rosemeire.

Rosemeire informou ainda que, a Creche Municipal  Isolina Barros está toda informatizada com Internet onde foi implantado o Sistema Ômega, facilitando assim os trabalhos dos profissionais e direção que ali atuam.

Aliás o Prefeito Bolinha tem restruturado a escola Guarda Mirim com a subsitituição de todos os aparelhos de ar condicionado e brevemente acontecerá a cosntrução de uma cozinha modelo qua ainda não foi realizada devido a licitação se deu Reserva ou seja,  não houve apresentação de credenciadores á construção.

O prefeito Bolinha já adquiriu material para reforma na Escola Rural do Assentamento Santo Antonio, o que proporcionará melhor comodidade aos alunos locais.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...