Fonte:

Guiratinga realizou a 8º Oitava Conferência Municipal da Assistência Social.

Na última quinta-feira, 22, aconteceu a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, no auditório da Secretaria de Educação, numa realização da Prefeitura Municipal de Guiratinga, Secretaria de Assistência Social, Conselho de Assistência Social.

As Conferências, são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas, em torno de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas nos próximos anos.

Podem ser realizadas Conferências em âmbitos Municipal, Estadual e Federal. A realização de uma Conferência não é algo isolado, mas é parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública.

Na medida em que os diversos segmentos envolvidos com o assunto em questão, participam do debate promovido na realização de uma Conferência, pode-se estabelecer um pacto para alcançar determinadas metas e prioridades, além de abrir um espaço importante de troca de experiências.

A temática deste ano, teve como objetivo, a Garantia de Direitos no fortalecimento do SUAS. O evento foi uma organização da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Assistência Social.

Às 07:00 horas    foi realizado o credenciamento, com o evento encerrando-se  às 16:30 horas.

Às 8:00 horas aconteceu a abertura com composição da mesa, execução do Hino Nacional, fala das autoridades presentes, apresentação Cultural, leitura da aprovação do regimento Interno, Coffee Break.

No Cronograma elaborado para a 8º Conferência  Municipal da Assistência Social de Guiratinga, foram obedecidos os seguintes quesitos:

09:00 horas: Apresentação dos trabalhos realizados no CRAS/Secretaria de Ação Social, pelas suas técnicas e gestoras.

09:45 horas: Formação dos Grupos de debates.

13:00 horas: Apresentação Cultural.

13:15 horas: Avaliação das Deliberações.

15:00 horas: Coffee Break.

16:00 horas: Escolha das deliberações.

16:30 horas: Encerramento.

Na medida em que os diversos segmentos envolvidos com o assunto em questão, participam do debate promovido na realização de uma Conferência, pode-se estabelecer um pacto para alcançar determinadas metas e prioridades, além de abrir um espaço importante de troca de experiências.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...