Guiratinga será beneficiada com o Programa Casamento Feliz

Guiratinga será beneficiada com o Programa Casamento Feliz

A Secretária Municipal de Ação Social Valdeci Sabininha recebeu nesta semana, o representante da SETAS (Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social) Juliano Rabelo.

Além de Sabininha, estiveram representando o Município, Zilda Pereira dos Anjos e Cleyton Tavares, funcionários da pasta.

A Pauta da reunião que aconteceu em Guiratinga, girou em torno do Programa desenvolvido pela SETAS em todos o estado “Casamento Social “ que contemplará o Município.

Após a reunião, o grupo se deslocou até o Cartório Civil, onde estiveram dialogando com a Cartorária Ester que ouviu pessoalmente do representante da SETAS, Juliano Rabelo todo o desenlace do Programa Estadual Casamento Feliz que beneficiará Casais de Guiratinga.

O Projeto da SETAS “Casamento Feliz “ realizará a união de casais, mediante parceria, entre a Secretaria de Ação Social,  Poder Judiciário da Comarca de Guiratinga, Ministério Público e o Cartório de Registro Civil das Pessoas.

A Secretaria Municipal  de Ação  Social, através da gestora Sabininha e equipe,  vem trabalhando a favor da inclusão social, fortalecimento dos vínculos familiares e atendendo em prol do bem-estar das famílias,o representante da SETAS afirmou que, o objetivo do Programa Estadual de Casamentos Coletivos, é o de Contribuir para a organização da sociedade civil propondo a união oficial de casais que vivem no concubinato, realizando o sonho dos casais que desejam formalizar o casamento, mas que,  não possuem condições de custear a cerimônia.