Hospital do Câncer de MT realizou Mutirão Oncológico em Guiratinga

Hospital do Câncer de MT realizou Mutirão Oncológico em Guiratinga

Guiratinga é destaque entre os municípios de pequeno porte de Mato Grosso, que trabalham assiduamente com a política de saúde preventiva.

Somando-se a todo o trabalho preventivo, que é feito nos PSFs e, também, nas visitas domiciliares das Agentes Comunitárias de Saúde aos pacientes, na última Quarta Feira (29) o município recebeu a visita de Especialistas do Hospital do Câncer e Mato Grosso, que atenderam centenas de pacientes.

A parceria entre o município de Guiratinga por meio da secretaria de saúde e o preventivo do Hospital do Câncer/MT realizou 627 Atendimentos em exames preventivos, dentre eles, Exames de Urologia, Mastologia, de Câncer de Pele, de Buco Maxilo,  de Preventivos.

O Secretário Municipal de Saúde de Guiratinga Valter Basili informou que foram efetuados 127 Encaminhamentos ao Hospital do Câncer de Mato Grosso para exames mais detalhados.

A Equipe do Hospital do Câncer de Mato Grosso que esteve em Guiratinga, foi formada pelos seguintes Especialistas: Bruna Marques (Coordenadora da Campanha). Elenice Mansur (Coordenadora do Leilão). Dr. Calos Evaristo Metello ( Médico Urologista). Dra. Fátima Abrahão (Médica Mastologista). Dra. Nathália Horst  D. Gripp ( Médica de Pele). Dr. Lucas Antonio ( Médico de Buco Maxilo). Alvina Lopes (Assistente Social). Helena Oliveira “Fofinha” (Coleta CCO). Cenira Ferreira Nunes (Enfermeira-Coleta PS/Apoio á Mama e Urologia).

“Toda parceria é válida quando se fala em somar, especialmente na área da saúde. Precisamos nos unir e lutar contra o câncer, doença que infelizmente vem crescendo vertiginosamente”, destacou o prefeito Bolinha.