Programa Pró-Família teve inclusão de mais 65 Famílias em Guiratinga

Programa Pró-Família teve inclusão de mais 65 Famílias em Guiratinga

A Secretaria Municipal de Assistência Social Valdecy Silva, acompanhada da Assistente Social  Claudia Teixeira, Prefeito Bolinha e primeira Dama Ivete Rezende estiveram em Cuiabá durante a semana onde foram incrementar ações referentes ao programa Pró-Familia implantado recentemente em Guiratinga. Graças ao incansável e competente esforço da Secretária Valdecy Silva, equipe da Ação social em parceria com as Agentes Comunitárias de Saúde Municipal.

Na pauta em Cuiabá, foram desenvolvidas na SETAS (Secretaria Estadual de Assistência Social), ações para a oficialização da inclusão de mais 65 Famílias  e 06 ACS (Agentes Comunitárias de Saúde), no Programa  Pró-Familia e idem participação da reunião do CIB que informa as ações que deverão acontecer durante o ano assim como, o Saldos financeiro para execução dos trabalhos a serem desenvolvidos.

Na SETAS foram recebidas as orientações  para a dinâmica das atividades a serem desenvolvidas no decorrer de 2018, como por exemplo, melhorias de sistemática  com oficinas de trabalho, cursos de capacitação, uniformes para os 115 e Crianças e adolescentes que freqüentam o CRAS, curso com entrega de Enxovais para gestantes inscritas no Cadastro Único, orientação para os novos projetos que acontecerão no decorrer do que estão no Cronograma atual.

A Secretaria Valdecy Silva externou á reportagem, a sua imensa satisfação em estar trabalhando frente á pasta da Assistência Social em Guiratinga, sempre com aval e ordenamento do Prefeito Bolinha e, resume sua alegria através desta mensagem: “ A vida é passageira como a dor… Bela como o Amor.. Simples como o Eu.. Importante como Você… Por isso Lute… Perdoe… Ame… Conquiste, Aproveite cada segundo. Se você tiver que escolher entre ser Feliz ou ser Importante, escolha ser Feliz porque Importante Você já é!”( Valdecy Silva).