Saúde Municipal efetuou vacinação nas Escolas

Saúde Municipal efetuou vacinação nas Escolas

Nos dias 23, 14, 25 e 28 de Agosto, equipe de profissionais da saúde Municipal de Guiratinga em parceria com a Secretaria de Educação, realizaram uma grande mobilização e aplicaram vacinas especificas para adolescentes com objetivo de proteger os jovens contra doenças como o HPV e Meningite.

A vacina contra o HPV é a principal forma de prevenção contra o Câncer de colo de Útero, quarto maior causador de mortes entre a mulheres no Brasil.

Nos Homens a vacina protege contra i câncer de Pênis, Orofaringe, e Ânus. Além disso, previne contra mais de 98% (Noventa e oito por cento) das Verrugas Genitais.

A Vacina, oferecida pelo SUS é a quadrivalente, que protege contra os quatro tipos de vírus HPV mais comuns no Brasil. A Vacina Meningocócica protege contra o Meningococo C que é uma bactéria causadora de infecções graves como Meningite e Meningococcemia (Infecção generalizada).

A Imunização foi oferecida para Meninas de 09 a 15 anos e Meninos de 11 a 15 anos. No total foram aplicadas 169 doses de vacina HPV e 88 doses de vacina Meningocócica.

A Secretaria de Saúde agradece a parceria com a Secretaria Municipal de Educação pela desenvoltura da campanha que obteve êxito espetacular.