Secretaria de Agricultura promoverá Reunião com a Comunidade

Acontecerá dia 16 de Setembro, ás 09:00 horas, no auditório da Secretária Municipal de Educação, reunião envolvendo a comunidade de Guiratinga,  representantes do gabinete do desenvolvimento Regional do Estado e da Secretaria Municipal de Agricultura.

Na ocasião, a pauta principal, será desenvolvida o planejamento da Agro indústria da mandioca em Guiratinga, assim como,  demonstração da importância da produção da farinha  e derivados.

O Secretário Municipal de Agricultura Sidinilson Carlos, destacou que a produção  da mandioca é de suma importância para impulsionar ainda mais o desenvolvimento da Agricultura familiar no Município.

A utilização da raiz de mandioca se destaca na alimentação humana (cozidas, fritas, bolos, biscoitos, pães, roscas, cremes, pudins, etc.) e animal – consumida crua, cozida e desidratada.