Secretaria de Saúde realizou dia D da Vacinação Contra a Gripe

Secretaria de Saúde realizou dia D da Vacinação Contra a Gripe

No dia 13 pp (Ontem), a Secretária Municipal de Saúde de Guiratinga realizou o dia “D” de Mobilização da Campanha de Vacinação contra a Gripe, durante todo o dia sem intervalo para almoço das 08 horas ás 17:00 horas.

Na ocasião foram vacinados trabalhadores da  saúde, idosos (60 anos ou mais), gestantes (em qualquer idade gestacional), puérperas  (até 35 dias pós parto), crianças de 06 meses a menores de 05 anos ( 04 anos 11 meses e 29 dias), portadores de doenças crônicas não transmissíveis (Comorbidades), professores que atuam na Rede Pública ou Privada, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas sócio educativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e população indígena.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, a meta é vacinar pelo menos 90% dos Grupos Elegiveis para a Vacinação o chamado Público Alvo.

A estratégia da Vacinação contra a a gripe  Influenza, foi incorporada ao Programa Nacional de Imunizações em 1.999, com o propósito de reduzir internações, complicações e morte na população alvo para a vacinação no Brasil.

A vacinação contra a gripe, continuará disponível nos PSFs até o dia 26 deste mês. Procure o seu PSF, munido do Cartão de Vacinação.