Fonte:

Segurança no trânsito: respeite a faixa de pedestres

A faixa de segurança é no trânsito um dos poucos locais de uso comum entre pedestres e veículos, e, para isso, deve ser usada com consciência por ambos. Dados do DETRAN apontam que em diversas cidades o número de atropelamentos que acontecem em cima da faixa de pedestres chega a 75% do total deste tipo de acidente, contribuindo para os alarmantes dados de mortes no trânsito, que, no mundo, atingem a marca de 2 milhões ao ano.

A  questão da faixa de segurança é uma das que demanda o maior bom senso de ambas as partes no trânsito. “É dever do motorista respeitar a faixa, deixar os pedestres atravessarem e não parar em cima dela; mas é preciso também que o pedestre saiba que mesmo na faixa é preciso tomar cuidado, fazendo ser visto e aguardando o motorista sinalizar a parada do seu veículo”, ressaltou.

É preciso uma conscientização de todos no trânsito para que uma ferramenta de segurança como a faixa evite ser um local de acidentes.

Respeite a Faixa de Pedestre, trânsito Não É Brincadeira, faça a sua parte nesta ação que envolve a sociedade inteira, por um trânsito mais seguro para todos.

Caro cidadão Guiratinguense: Guiratinga quer um trânsito mais seguro. E convida você para entrar nesta campanha. Esta matéria “Respeitem a faixa de Pedestres” tem por objetivo conscientizar o sistema de travessia de pedestres. Ajude a divulgar essas informações nos grupos sociais que você participa: igrejas, escolas, empresas, associações, clubes, bairros, etc. Seja um MULTIPLICADOR e ajude a nossa cidade a ter um trânsito melhor.

 

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...