Fonte:

Trio do Mato com canto, prosa e viola no dia 26, na praça Humberto Marcílio

No dia 26 de Maio, nossa cidade receberá o Grupo #Trio_do_Mato – #Canto, #Prosa e #Viola, a partir das 19h30, na Praça Humberto Marcílio (Banco do Brasil). E para quem tem interesse em conhecer mais sobre a #Viola e #Percussão, haverá uma oficina no mesmo dia, às 14h00. Maiores informações, (66) 99973-4070 – Moises Vaz Secretário Municipal de Cultura e Turismo.

Trio do Mato, som que soma, lugar da criação; trabalho que se insere no universo sonoro da canção brasileira, mosaico de referências juntando André Balbino na Viola de dez cordas, Vera Capilé na voz e Juliana Grisólia na percussão​ e no violão, três músicos de três gerações distintas abrindo mais um canal com o processo criativo da canção autoral; o projeto é fruto da parceria com Secretaria Estadual de Cultura no edital “Circula Mato Grosso” que tem como intenção fazer circular a arte que se faz aqui em MT intercambiando os vários segmentos de nossa criação/artístico cultural, diálogo de pares nas diversas formas do saber artístico.

O Trio do Mato foi criado em 2017 tendo feito várias apresentações em Cuiabá. Formado pelo Violeiro de Guiratinga André Balbino, pela cantora de Dourados Vera Capilé e pela percussionista e violonista de Cuiabá Juliane Grisólia.
O trio toca e canta musicas autorais e do cancioneiro popular, os show serão em Rondonópolis, Barra do Garças e Guiratinga.

O Edital “Circula Mato Grosso” contempla oficinas de viola de dez cordas e percussão que serão ministradas por André Balbino e Juliana Grisólia nas respectivas cidades das apresentações.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...