Fonte:

“Pró-Família” deve começar a funcionar em Junho.

O Prefeito Humberto Bolinha em Companhia do Vice Fernandinho estiveram em Cuiabá nesta semana participando do encontro dos prefeitos e vice-prefeitos com o Governador do Estado Pedro Taques (PSDB), oportunidade que assinaram o Convênio do Programa Estadual “Pró-Familia” que beneficiará inúmeras famílias em Guiratinga.

O programa “Pró-Família”, lançado pelo governo de Mato Grosso visa atender 35 mil famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, cuja meta principal, após diagnosticar cada uma delas, é pagar um benefício de R$ 100,00 (cem reais) por mês a cada uma a partir de junho deste ano em um trabalho que envolverá a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), as secretariais municipais de Promoção Social e Saúde por intermédio de suas agentes de saúde.

De acordo com a Setas, os kits de trabalho das 7 (Sete) mil agentes de saúde que serão responsáveis pelo trabalho de campo já estão sendo comprados e o último passo a ser tomados será a seleção, cadastro e homologação das famílias que serão beneficiadas. Os profissionais devem realizar um diagnóstico da situação de risco ou vulnerabilidade social das famílias.

Conforme o projeto enviado pelo estado à ALMT, as famílias beneficiadas são aquelas que vivem com uma renda familiar per capita inferior a um terço do salário-mínimo vigente, hoje correspondente a R$ 936,00, com prioridade para aquelas que vivem em condições de pobreza e de extrema pobreza.

No dia 11 de abril a secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social estará promovendo uma teleconferência estadual para lançar o programa com a participação direta do governador do estado de Mato Grosso Pedro Taques, dia que segundo ele anunciará as agentes de saúde uma proposta vantajosa para a classe a fim de fomentar ainda mais o trabalho primoroso das agentes.

Todos os municípios terão que disponibilizar uma estrutura municipal para participação da teleconferência, trabalho que estará a cargo da secretária valdecy Sabininha e Valter Basili, tendo como sede, possivelmente, o auditório da secretaria municipal de saúde.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...