Fonte:

Farmácia Municipal recebeu estoque de Medicamentos

A Farmácia Municipal de Guiratinga, recebeu durante a semana que se passou, um vasto estoque de medicamentos adquiridos pelo município através de   uma parceria efetuada com o Municipio de Poxoréo. A lista de remédios faltosos está sendo atualizada e a expectativa é que mais medicamentos sejam recebidos durante esta semana.
Devido as fases burocráticas pelos quais passam as licitações Municipais em especial nos inícios de Gestões, a população de Guiratinga ficou alguns meses desassistida de vários itens de medicamentos de uso continuo e de necessidades básicas.

Os Remédios mais procurados são os de uso contínuo. Para obter o medicamento o paciente deve apresentar a receita e os documentos pessoais e o cartão de cadastramento.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Valter Basili, a Farmácia Municipal recebeu medicamentos para suprir as demandas existentes de meses de espera devidos entraves burocráticos. “Estamos recebendo entregas freqüentes e esperamos outros remédios na próxima semana, para podermos regularizar a situação da farmácia. Estamos insistindo para que essas entregas ocorram o mais rápido possível”. Confirmou Basili.

“ Infelizmente, a falta de recursos financeiros é uma realidade tanto para o município quanto para o Estado mas estamos fazendo de tudo para o povo de Guiratinga seja atendido e tenha seus medicamentos em mãos, pois saúde é dever do Município e direito do cidadão”, garantiu o Prefeito Humberto Bolinha.
“A Farmácia Municipal recebeu mais de 100 tipos de medicamentos, incluindo remédios para controle da pressão, diabetes e outros de uso contínuo”, confirmou  a Farnacêutica Géssica Aline.

Para obter o medicamento, o paciente que foi atendido pelo serviço público de saúde ou é usuário do SUS, deve apresentar a receita e os documentos pessoais. Alguns remédios também podem ser obtidos nas Farmácias Populares. Caso o medicamento esteja na lista, qualquer cidadão pode apresentar a receita e ter acesso ao remédio.

A expectativa é que os remédios entregues sejam o suficiente para atender à demanda da população até a chegada do próximo estoque. Os remédios mais procurados são os de uso contínuo, para o tratamento da hipertensão, diabetes, asma, saúde mental, antiinflamatório, antibiótico, dentre outros.

A lista de medicamentos faltosos da Farmácia Municipal está sendo atualizada devido às entregas freqüentes.

O horário de atendimento da Farmácia Municipal é das 07 às  11 hs e das 13 ás 17hs, de segunda à sexta-feira, e a mesma fica localizada na Rua Jovino Lopes, ao lado do PSF-1, anexo á Secretaria Municipal de Saúde.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...