Fonte:

Prefeitura abre licitação para contratação de Médico Ortopedista e Perito no Trabalho

O prefeito Fernandinho que substitui o titular da pasta Bolinha que se encontra em férias, informou a reportagem que manteve reunião durante a semana para atender a demanda existente no município no que diz respeito á presença de um médico especialista em ortopedia, para atender à servidores e população que necessite de tais serviços.

O processo de licitação já está tramitando normalmente em aberto e o  especialista ortopédico  realizará  pericias nos servidores municipais da ativa os quais se encontram encostados, já  fazem quatro anos, gerando assim uma despesas inseridas  em folha de pagamento num total de R$ 100.000,00 (Cem mil reais).

As consultas também se estenderão para a população em geral e serão realizadas  duas vezes por mês, atendendo 30 (trinta)  pacientes  a cada dia,  conforme disponibilizado na agenda do especialista, perfazendo um total de 60 (sessenta) atendimentos mensais.

Conforme Fernandinho, a contratação do Médico especialista em ortopedia,  atenderá toda a demanda reprimida nos servidores da ativa que estão encostados e idem a população que terá o seu direito a usufruir de forma gratuita, desses serviços através de encaminhamentos realizados perante a secretaria de saúde esvaziando assim uma longa fila de espera.

“Quando o assunto é saúde, o governo municipal não tem medido esforços para atender as necessidades da população e os atendimentos na área da ortopedia realizados fora do município, após a contratação do Ortopedista serão oferecidos em Guiratinga trazendo mais comodidade ao munícipe”, concluiu o prefeito.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...