Fonte:

Ponte de Concreto do Córrego da Onça que liga Guiratinga a Alto Garças está concluída

Através do programa do governo estadual denominado de Pró-Concreto, que destinou recursos foi entregue para trafegabilidade de veículos a ponte sobre o córrego do Rio Onça, localizada na divisa entre os municípios de Guiratinga e Alto Garças.

A antiga estrutura de madeira foi demolida e a ponte de concreto foi construída para ser usada dando assim mais segurança e comodidade a quem trafega diariamente rumo aos dois municípios.

A população de Alto Garças e Guiratinga já está utilizando a nova ponte de concreto que liga os dois municípios na MT-110 e  sua estrutura possui 30 metros,  realizada com investimento de R$ 1.600,00 reais (Um milhão e seiscentos mil reais),   substituindo a  anterior que era de madeira.

A Prefeitura de Guiratinga em parceria com a Prefeitura de Alto Garças e produtores da região executaram o aterramento das cabeceiras da Ponte sobre o “Córrego do Onça” na rodovia estadual MT 110.

A construção da ponte de concreto ocorreu recentemente e foi executada pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Infra-estrutura e Logística – SINFRA, dentro do Programa Pró-Concreto.

A construção desta ponte é uma reivindicação antiga dos agricultores da região, bem como de todos aqueles que circulam pela mesma, pois no passado por diversas vezes o trânsito foi interrompido próximo ao Córrego do Onça em decorrência das más condições da ponte de madeira lá existente, fazendo com que muitas vezes os próprios agricultores da região tivessem que usar de recursos próprios para continuar o trânsito sobre o local.

“Em parceria com os produtores estamos transformando a logística na região. Juntos, eles fizeram todo o aterro e encabeçamento da ponte que vai potencializar produção local, reduzir distâncias para escoamento da produção e melhorar a vida da população, vistoriamos a ponte na manhã de terça-feira (2r5), juntamente com prefeito de Alto garças Claudinei  e lideranças da região”, declarou o prefeito de Guiratinga  Humberto Bolinha.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...