Fonte:

Guiratinga promove encontro de oração pelas vítimas de Covid-19

Neste domingo (14), por volta de 18 horas aconteceu em Guiratinga, município localizado a 329 da capital cuiabana, um encontro de Oração no Centro de Eventos do Município. A iniciativa da Prefeitura Municipal contou com uma celebração ecumênica, onde juntos oraram pela situação que o município atravessa com a pandemia estendendo as orações para todo o mundo. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, uma força tarefa para garantir a biossegurança foi montada para proteger todos os participantes.

De acordo com o prefeito Waldeci Barga Rosa (DEM), que participou com sua família do encontro, esta foi uma maneira de ajudar as pessoas. “Nós estamos acompanhando toda a trajetória e medidas para combater esse vírus, nossa cidade é muito pequena e temos sofrido muito com tantas perdas, eu tenho muita fé em Deus, acredito na palavra Dele e tenho certeza que vamos conseguir sair desta situação. As pessoas precisam de amparo emocional e psicológico. Os profissionais da saúde precisam de força, estão exaustos, mas, vamos vencer e sair dessa situação juntos”, disse o prefeito.

Participaram os líderes religiosos, pastor Ronaldo (Igreja O Brasil para Cristo); pastor Adriano (Primeira Igreja Batista); pastora Edna (Igreja Justiça e Louvor); pastor João Antônio (Casa de Oração Ágape); pastor Héber (Igreja de Cristo Pentecostal Internacional) e representando a Igreja Católica o jovem Thales. Todos ministraram trechos da Bíblia e orações.

Depois das orações no Centro de Eventos, os participantes se dirigiram até o hospital onde lá fizeram orações, em seguida em comboio passaram em todos os bairros deixando palavras de fé e esperança.

O prefeito aproveitou para fazer um apelo à população. “Evitem aglomerar, usem álcool em gel quando não puder lavar as mãos, usem máscaras. Vamos evitar aglomeração, sair apenas quando necessário”, ratificou.

Fonte: Primeira Hora

 

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...