Fonte:

Barreira Sanitária é implantada em Guiratinga para conter o avanço da pandemia

Foto: Pres da Câmara Luiz Mário, Sec Mun. de Administração Juliana Arruda e Prefeito Waldeci Barga Rosa.

Na última sexta-feira (19), o prefeito Municipal Waldeci Barga Rosa (DEM), sancionou o decreto nº 028/2021, atendendo uma indicação da Câmara Municipal, por meio do presidente Luiz Mário e demais vereadores. O decreto dispõe sobre medidas de contenção da disseminação do Covid 19, com a instalação de barreiras sanitárias.

De acordo com o decreto, no período de 30 dias haverá restrição excepcional e temporária, por meio de barreiras sanitárias aos finais de semana e feriados. Segundo a secretária Municipal de Administração, Juliana Arruda, a medida é para orientar e conscientizar as pessoas.

“Nós precisamos seguir as medidas restritivas, usar máscaras, álcool em gel, manter o distanciamento, esta ação proposta pela Câmara de vereadores será muito importante. Nós não temos leito de UTI, leito de estabilização, todos têm assistido a situação de Mato Grosso e Brasil, precisamos fazer a nossa parte”, explicou a secretária.

O presidente da Câmara Municipal agradeceu o prefeito pelo atendimento da indicação. O vereador ressaltou que o executivo e o legislativo estão andando juntos em prol das vidas.

“Precisamos unir forças, o executivo municipal e o legislativo estão juntos pelas vidas da população guiratinguense. Não podemos nos acomodar e deixar que esse vírus leve mais entes queridos nossos. Peço a toda população, colaborem. Aproveito para chamar as entidades, Maçonaria, Rotary Clube, Igrejas e todos comerciantes, essa missão é de todos nós”, ratificou Luiz Mário.

Barga Rosa agradeceu a iniciativa dos vereadores, e mais uma vez cobrou da população uma participação efetiva e comprometida com as medidas de biossegurança.

“Nós precisamos de todos vocês, por isso é importante que as orientações sejam seguidas. É muito triste receber a todo momento notícia de pessoas do nosso município precisando de UTI, é mais difícil quando somos informados que perdemos mais uma vida, se é para nós, imagina para um familiar ou um amigo próximo. Essa doença tem nos ensinado que precisamos ter paciência, que precisamos nos afastar, então vamos fazer as coisas da maneira certa. Lamentamos cada vida ceifada, que Deus tenha misericórdia, mas tenho certeza, com nossa união vamos sair dessa juntos”, pontuou o prefeito.

Conforme o parágrafo único do decreto, as pessoas que forem abordadas com a presença de sintomas gripais (tosse, febre, coriza e dor de garganta), terão um registro preliminar dos dados e, serão encaminhadas ao Pronto Atendimento.

Além das medidas adotadas no município, o poder executivo tem acatado as determinações do Governo do Estado. Outra força tarefa adotada, são as equipes compostas por servidores da Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura e voluntários, com visitas ao comércio local orientando sobre o distanciamento, a aferição de temperatura, uso do álcool em gel e máscaras.

Fonte: Primeira Hora

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...