Fonte:

Prefeitura Municipal adquire Câmara Fria para armazenamento de imunobiológicos para a Secretaria de Saúde

Prefeitura Municipal adquire Câmara Fria para armazenamento de imunobiológicos para a Secretaria de Saúde

A Câmara Fria tem capacidade de armazenamento para 32 mil doses de vacinas, dentro dos parâmetros de temperatura recomendados pelo ministério de saúde que é entre 2° a 8º Celsius. Com um moderno sistema de monitoramento à distância, a Câmara garantirá a conservação segura de vacinas. Ela aciona o sistema de emergência para a falta de energia elétrica, capaz de manter todas as funções do equipamento por até 72 horas na falta de energia elétrica.

Além dos dispositivos de segurança, a câmara fria possui o uso de discadores para telefone fixo ou celular, fazendo a comunicação entre o equipamento e o servidor responsável em caso de emergência. Outro acessório de extrema importância é o software de gerenciamento, que ligado a um computador, permite a extração de gráficos e relatórios de desempenho de temperatura. A câmara é um modelo CSV 510 LITROS marca ELBER.

O investimento foi uma solicitação da Secretária Municipal de Saúde e da Equipe da Vigilância Epidemiológica que se empenhou na aquisição da câmara para ter um controle adequado das vacinas em estoque, tendo em vista as constantes falhas de energia no município.

A Secretária de Saúde Rosane Nascimento, agradece à secretária de administração Juliana Arruda e ao Prefeito Municipal Waldeci Barga Rosa, pelo apoio recebido, pois sem dúvida essa aquisição demonstra a preocupação e responsabilidade da gestão com a saúde de seus munícipes, um novo jeito de administrar.
.
.
.
#PrefeituraDeGuiratinga #UmNovoJeitoDeAdministrar #Vacinas #Saúde #Aquisição

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-1 vacina idosos contra influenza na Casa de Repouso Gaetanna

Na última semana, o PSF-1 - Santa Maria Bertilla, em um esforço proativo de saúde pública, conduziu uma campanha...

Prefeito e Vice-Governador discutem projetos de infraestrutura e educação

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Martini, se reuniram com...

Guiratinga Realiza 1ª Conferência Municipal sobre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Guiratinga sediou a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada na tarde de...

Prefeito de Guiratinga solicitou recursos ao deputado estadual Nininho

O prefeito de Guiratinga, acompanhado do secretário-chefe de Gabinete e da primeira-dama, visitou o gabinete do deputado estadual, Nininho,...