Fonte:

Secretaria Municipal de Saúde de Guiratinga realiza ações do Novembro Azul

Na  última semana do mês de novembro, a Secretaria de Saúde realizou ações voltadas aos homens do nosso município. Os eventos mobilizaram as unidades de saúde para as ações da campanha Novembro Azul, destinada à conscientização da população para a saúde do homem, com ênfase na prevenção, detecção e cuidado do câncer de próstata.

O Novembro Azul é uma movimentação mundial criada com o fim de sensibilizar a sociedade no que diz respeito à importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), dentre os diversos fatores relacionados ao desenvolvimento da doença estão o estilo de vida, a idade avançada, hereditariedade, obesidade e exposição a componentes como fuligem, arsênio e produtos derivados de petróleo.

Em âmbito do município de Guiratinga foram realizados durante os dias 22/11 a 26/11 as ações de coletas de PSA que foram doados, para a secretaria de saúde, 180 exames pela bioquímica Fabiana Rocha; testes rápidos e ultrassonografia.

A Secretária Municipal de Saúde, Rosane Nascimento, agradece toda a equipe que colaborou direta ou indiretamente, estendendo agradecimentos para a Prefeitura Municipal de Guiratinga, através do Prefeito Waldeci Barga Rosa e a Secretária de administração Juliana Arruda, que proporcionaram o suporte necessário para com a realização das ações e finaliza: “O homem também deve olhar com carinho para a própria saúde. É preciso incluir a prevenção na sua rotina, tanto para diminuir o risco de doenças, como para aumentar as chances de cura por meio do diagnóstico precoce”, ressalta.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...