Fonte:

Agilidade na Administração: Prefeitura adquire um novo caminhão caçamba

Com um novo jeito de administrar, ágil e contundente, a atual gestão fez aquisição de um caminhão caçamba zero quilometro para somar com as novas e demais realizadas pela gestão do prefeito Waldeci Barga Rosa. O veículo, da marca Iveco, foi adquirido por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Adilton Sacheth e contrapartida da Administração Municipal.

O convênio foi de 158.420,20 (Cento e Cinquenta e Oito Mil, Quatrocentos e Vinte reais e vinte centavos). Já a contrapartida da Prefeitura foi de R$320.535,80 (Trezentos e Vinte Mil, Quinhentos e Trinta e Nove Reais com Oitenta Centavos).

O convênio foi firmado ainda em 2018, mas precisava concluir o processo licitatório para que o recurso fosse recebido, o que aconteceu em 2019, em 2020, com o recurso em conta, precisava-se de agilidade para aquisição, o que mais uma vez não aconteceu e acabou vencendo o certame. Para que o recurso não fosse estornado, a atual gestão teve que correr contra o tempo, formalizando um pedido para que aumentasse a contrapartida do Município e só após liberação ocorreu o novo processo licitatório.

“Além desse caminhão, estamos buscando mais investimentos junto aos governos estadual e federal, para aquisição de maquinários e a viabilização de recursos para execução de inúmeros projetos em diversas áreas”, apontou Juliana Arruda, Secretária de Administração.

O novo veículo passa a integrar o maquinário da Secretaria de Obras, responsável por melhorias em infraestrutura, principalmente na recuperação e revitalização de estradas rurais e urbanas. “Com o novo veículo será possível qualificar e agilizar os serviços”, apontou o Secretário de Obras, Valdir Martini.

Já o Prefeito Waldeci Barga Rosa mostrou-se entusiasmado com a nova aquisição, “Estamos muito contentes, com o novo caminhão vai ser possível agilizar diversos pontos que precisam de melhorias. Essa é uma conquista de todos e não vamos parar por aí”, disse.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-1 vacina idosos contra influenza na Casa de Repouso Gaetanna

Na última semana, o PSF-1 - Santa Maria Bertilla, em um esforço proativo de saúde pública, conduziu uma campanha...

Prefeito e Vice-Governador discutem projetos de infraestrutura e educação

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Martini, se reuniram com...

Guiratinga Realiza 1ª Conferência Municipal sobre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Guiratinga sediou a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada na tarde de...

Prefeito de Guiratinga solicitou recursos ao deputado estadual Nininho

O prefeito de Guiratinga, acompanhado do secretário-chefe de Gabinete e da primeira-dama, visitou o gabinete do deputado estadual, Nininho,...