Fonte:

Formatura dos alunos do PRÉ-II: Prefeito Barga Rosa participa de cerimônia no Distrito do Vale Rico.

A comemoração contou com a presença da comunidade escolar, pais, da vice-prefeita e Secretária Municipal de Educação Fátima Martini; Diretoras das Instituições de ensino da cidade de Guiratinga, Sebastiana Almeida e Valquíria; além do Diretor responsável pela Escola Municipal do Assentamento Dois Irmão.

No último domingo (05), o Prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, prestigiou a solenidade de formatura dos alunos da educação infantil municipal no distrito do Vale Rico.

De acordo com a professora responsável pela turma, Elis Aparecida Alves Martins Borges, durante um ano de trabalho, laços afetivos de confiança e lealdade foram estruturados entre as crianças e a professora. “Esse fenômeno educacional humaniza o ambiente e favorece a aprendizagem da criança, uma vez, que o aluno vê no ambiente escolar o típico aconchego de seu próprio lar,” destacou a docente.

Para o Waldeci Barga Rosa o momento foi de muita alegria. Barga conversou com pais, professores e, durante sua fala, destacou a qualidade dos professores das escolas municipais de Guiratinga, distritos e assentamentos; parabenizou toda a equipe pedagógica, técnicos da Secretaria Municipal de Educação conjuntamente com o apoio da administração municipal.

“As crianças que se formam no PRÉ-II estão prontas para ingressar adiante nos estudos. Nessa idade, elas já acumulam habilidades como, o reconhecimento dos números, vogais, nomes próprios, cores, entre outras,” pontuou a Secretária Municipal de Educação e Vice-prefeita de Guiratinga, Leonor de Fátima Bassi.

Já o Diretor da Instituição de Ensino, João Antônio Pereira, dirigiu sua mensagem aos formandos baseados no livro de provérbios 23:7 que diz: “assim como se imagina em sua alma, assim você é”. Destacando a necessidade de pais e professores se esforçarem muito para manter vivos os sonhos daqueles pequeninos em um dia se tornarem médicos, veterinários, bombeiros, policiais. Por sua vez, citou as dificuldades que enfrentou no tempo em que era criança assim como os formandos e que trabalhava na roça do interior paulista; mencionou ainda a disposição do aniversariante do dia, que saiu lá do Paraná com seus sonhos embalados em um caminhãozinho velho e hoje é prefeito de Guiratinga. Lembrou que, Barga Rosa de saiu de sua zona de conforto junto aos seus familiares, no dia em que comemorava mais um ano de vida, para estar no Distrito do Vale Rico celebrando aquela grande conquista familiar. Finalizou parabenizando à todos e pedindo as bençãos do altíssimo sobre a vida dos formandos, do prefeito e de toda aquela comunidade.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-1 vacina idosos contra influenza na Casa de Repouso Gaetanna

Na última semana, o PSF-1 - Santa Maria Bertilla, em um esforço proativo de saúde pública, conduziu uma campanha...

Prefeito e Vice-Governador discutem projetos de infraestrutura e educação

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Martini, se reuniram com...

Guiratinga Realiza 1ª Conferência Municipal sobre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Guiratinga sediou a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada na tarde de...

Prefeito de Guiratinga solicitou recursos ao deputado estadual Nininho

O prefeito de Guiratinga, acompanhado do secretário-chefe de Gabinete e da primeira-dama, visitou o gabinete do deputado estadual, Nininho,...