Fonte:

Prefeitura Concede 11% do RGA e Benefícios aos Servidores

No ano passado (2021) a cidade foi um dos poucos municípios do estado do Mato Grosso a conceder um reajuste de 4,56% e o percentual disponível no ano de 2022 é o maior em mais de 12 anos na Administração Municipal.

A Prefeitura Municipal de Guiratinga, comandada pelo prefeito Waldeci Barga Rosa concedeu, neste mês de janeiro, a Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos municipais de 10,16% e mais 0,84% de ganho real.

O RGA concedido pelo governo municipal está entre os maiores do Estado de Mato Grosso e será efetuado sem fracionamento, pela primeira vez. Segundo o prefeito Barga Rosa “A revisão trata-se de um direito do nosso servidor que estamos garantindo, é uma situação complexa que depende de alguns fatores fiscais que o município precisa cumprir, entretanto fizemos o possível para os servidores receberem esse reajuste, com muito empenho das equipes técnicas, secretaria de administração e finanças e dedicação de todos os setores”, destaca o prefeito.

E no sentido dos benefícios aos prestadores de serviços públicos foi referendado a Atualização de Elevação de Classe e Adicional de Tempo de Serviço para servidores efetivos do Município de Guiratinga. Tais dispositivos estiveram congelados por conta da Lei da Pandemia – Lei nº 173/2020 e somente agora foi possível remanejar essa questão.

Conforme a Secretária Municipal de Administração e Finanças, Juliana Arruda, a valorização dos servidores, por meio do reajuste e ganho real salarial é indispensável para que a máquina pública flua em prestações de serviços a toda a população “Nosso dever é valorizar os servidores por meio da concessão dos benefícios salariais a que faziam jus a todo empenho e trabalho quem vem sendo realizado em prol de nossa Guiratinga”, disse Juliana.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-1 vacina idosos contra influenza na Casa de Repouso Gaetanna

Na última semana, o PSF-1 - Santa Maria Bertilla, em um esforço proativo de saúde pública, conduziu uma campanha...

Prefeito e Vice-Governador discutem projetos de infraestrutura e educação

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Martini, se reuniram com...

Guiratinga Realiza 1ª Conferência Municipal sobre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Guiratinga sediou a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada na tarde de...

Prefeito de Guiratinga solicitou recursos ao deputado estadual Nininho

O prefeito de Guiratinga, acompanhado do secretário-chefe de Gabinete e da primeira-dama, visitou o gabinete do deputado estadual, Nininho,...