Fonte:

População de Guiratinga é contemplada com perfuração de poço artesiano

O poço ao lado do Estádio Cláudio Barreto tem 120 metros de profundidade e fornece água de 20 mil litros/hora. Outra equipe será enviada até Guiratinga para montar o quadro de comando e bomba, bem como fazer as instalações elétricas. E também com o objetivo de deixar o local protegido, serão instaladas grades de proteção ao redor do poço.

“Garantir o abastecimento de água potável no tempo de estiagem é um compromisso da nossa gestão e o sonho de todos os moradores”, disse o prefeito Barga Rosa.

O período da seca no município assola a maioria da população com os racionamentos na distribuição de água, mas se depender da atual administração e da união de esforços esse problema está com os dias contados. De acordo com o prefeito Waldeci Barga Rosa (União Brasil), a Prefeitura de Guiratinga, tem buscado soluções para o problema. “Amenizar a falta de água que castiga todos os anos os bairros mais altos da cidade durante o período de estiagem é uma meta”, lembrou o prefeito.

No mês de dezembro de 2021, o prefeito esteve com a geóloga, Gleice Reis, da Companhia Mato-grossense de Mineração (METAMAT), onde na oportunidade foram realizados estudos de viabilidade à perfuração dos poços. “A notícia foi muito boa e vimos a esperança de ter essa alternativa. Implantar os poços nos bairros, distritos e assentamentos será uma grande conquista a toda população”, destacou Barga Rosa.

O prefeito ainda ressaltou o empenho de todas as pessoas envolvidas nesse projeto o qual o objetivo primordial é entregar resultados à população.
“Agradeço, em nome do Evandro Araújo, que é o Diretor do Departamento de Água e Esgoto de Guiratinga (DMAEG) o esforço de toda a nossa equipe da administração. Também deixo registrado os agradecimentos ao presidente da METAMAT, Juliano Jorge, que juntos estamos articulando a perfuração de outros poços e estamos ansiosos para a concretização dos serviços”, ratificou o gestor.

Dentre as ações diretas para garantir o fornecimento de água potável, um poço foi perfurado no pátio do Ginásio de Esportes Reinoldo Garcia em agosto de 2021, e recentemente mais um poço está sendo viabilizado ao lado do Estádio Municipal Cláudio Barreto para atender o Bairro São Sebastião.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Médico cardiologista realizou atendimentos em Guiratinga

Nesta sexta-feira (14), o cardiologista Dr. Fortunato realizou atendimentos no município. A ação ocorreu na Secretaria Municipal de Saúde...

Grupo Viver Bem promove ação de saúde na Praça Elevada

Nesta terça-feira (11), o Grupo Viver Bem - Programa de Prevenção para hipertensos e diabéticos realizou uma ação na...

Cirurgias oftalmológicas foram realizadas em Torixoréu

Nos dias 08 e 09 de junho, sábado e domingo, ocorreram importantes cirurgias oftalmológicas no Hospital Municipal de Torixoréu,...

Em Alto Garças: Grupo Conviver de Guiratinga Participou do Arraiá da Melhor Idade

Os idosos do Grupo Conviver de Guiratinga tiveram uma noite especial no último sábado (08), ao participarem do Arraiá...