Fonte:

População de Guiratinga é atendida com Mutirão Cidadania

“É nosso dever desenvolver ações que visam o social”, disse Juliana Arruda

Na última sexta-feira (25), aconteceu a 1ª edição do Mutirão da Cidadania no município de Guiratinga. O evento foi idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com outras pastas da administração; OAB; Defensoria Pública; Ministério Público; Metamat, Setasc, TRE e Tribunal de Justiça.

A organização relata que foram mais de 1000 (mil) pessoas atendidas nas mais diversas atividades ofertadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e também, no prédio da Secretaria Municipal de Educação com ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Waldeci Barga Rosa, que estava cumprindo agendas em Cuiabá foi representado pela vice-prefeita, Fátima Martini, que destacou todo o apoio do prefeito Barga Rosa e pelo sucesso do evento. Fátima ainda ressaltou o trabalho em conjunto entre as secretarias. “Esse momento é muito importante, pois é o resultado da união de todas as secretarias que buscam sempre o melhor para os cidadãos”, salientou Fátima Martini, que também é secretária municipal de educação.

Agradecida e emocionada pelo desenvolvimento das ações, a secretária municipal de assistência social frisou que é muito importante a junção de forças para oferecer serviços assistenciais para a população de Guiratinga. “É nosso dever desenvolver ações que visam o social. Quero agradecer a toda a minha equipe do CRAS, ao Juiz da Comarca de Guiratinga Dr. Aroldo Zontta, à promotora de justiça Grasielle, bem como todos os órgãos públicos que nos auxiliaram neste projeto tão importante para a população”, destacou Juliana Arruda.

A Secretaria Municipal de Saúde fez diferentes atendimentos subdivididos entre o CRAS e o prédio da secretaria de educação. “Quero agradecer o convite para este importante ato e pode ter certeza que estaremos sempre juntos nessas ações”, pontuou a secretária Rosane Nascimento.

As pessoas atendidas pelo mutirão receberam orientações sobre cadastro único, receita federal, conselho tutelar, defensoria pública, OAB, e ainda fizeram inscrições para cursos e oficinas, atendimentos odontológicos, oftalmológicos, testes rápidos, entre outros. Secretários Municipais e vereadores marcaram presença no evento.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Médico cardiologista realizou atendimentos em Guiratinga

Nesta sexta-feira (14), o cardiologista Dr. Fortunato realizou atendimentos no município. A ação ocorreu na Secretaria Municipal de Saúde...

Grupo Viver Bem promove ação de saúde na Praça Elevada

Nesta terça-feira (11), o Grupo Viver Bem - Programa de Prevenção para hipertensos e diabéticos realizou uma ação na...

Cirurgias oftalmológicas foram realizadas em Torixoréu

Nos dias 08 e 09 de junho, sábado e domingo, ocorreram importantes cirurgias oftalmológicas no Hospital Municipal de Torixoréu,...

Em Alto Garças: Grupo Conviver de Guiratinga Participou do Arraiá da Melhor Idade

Os idosos do Grupo Conviver de Guiratinga tiveram uma noite especial no último sábado (08), ao participarem do Arraiá...