Fonte:

Prefeito Barga Rosa esteve em Cuiabá cumprindo Agenda com autoridades do Estado

Incansável na busca por recursos, convênios e parcerias que visam primeiramente atender aos anseios da sociedade guiratinguense, o prefeito Waldeci Barga Rosa (União) viajou até à capital, Cuiabá, e teve uma lotada agenda em órgãos do Governo do Estado de Mato Grosso e também na Assembleia Legislativa.

Junto ao Deputado Estadual Nininho (PSD), o prefeito Barga Rosa tratou de assuntos inerentes à finalização de análises dos projetos de pavimentação asfáltica dos bairros Sebastião Dias, Tancredo Neves, Jardim Guanabara e Santa Cruz. Na mesma oportunidade, o prefeito também discutiu acerca do projeto de finalização do calçamento da Vila Nova e Alcantilado. Segundo o deputado Nininho, receber e procurar atender as demandas de Guiratinga é motivo de satisfação. “Tenho um carinho muito grande por Guiratinga, o Barga Rosa nos trás as demandas e vamos dando prosseguimento pra ficar tudo alinhado para atender os anseios da comunidade”, destacou Nininho.

Juntamente com o Chefe de Gabinete, Ozeas Pondé, o prefeito Waldeci teve uma reunião com a executiva da Empresa Coel, para discutir acerca da finalização das obras de esgotamento sanitário que deverá ser concluída até julho, para que seja aplicado o micro revestimento asfáltico na cidade.

Já na Associação dos Municípios Mato-grossense e Empresa Juruti, o chefe do executivo municipal reuniu-se junto ao setor de engenharia e trataram sobre a renovação da Cascalheira do Estrela; Cascalheira do Assentamento Santo Antônio e Cascalheira localizada na Faz. da Lair, em Vale Rico. Também na AMM, o gestor conversou sobre diversos assuntos da administração, tais como a conclusão do projeto de pavimentação asfáltica do Distrito do Vale Rico.

Pronto para o processo licitatório, o gestor também recebeu o projeto da reforma da escola do Vale Rico. “Na AMM a gente consegue destravar muita coisa. Estou tendo a alegria de, além de outros assuntos que vim tratar, levar o projeto da reforma da escola do Distrito do Vale Rico”, asseverou Waldeci.

Barga Rosa também esteve na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), onde discutiram acerca de obras de infraestrutura sobre as pontes da Taboca, Córrego do Retiro e a Ponte sobre o Rio Prata.

Na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o prefeito participou de uma audiência com o setor de engenharia civil da entidade para buscar viabilidade da troca da tubulação da adutora.

Barga Rosa e o Chefe de Gabinete Ozeias também reuniram-se com representantes da empresa Unika Engenharia que, inclusive, já estão na cidade de Guiratinga realizando a “etapa útil” nos poços artesianos perfurados no município. Essa etapa consiste em construção da base para a colocação da caixa d’água, colocação de bomba, instalação elétrica, realizar cercamento e tela de alambrado para manter o local protegido.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...