Fonte:

Prefeitura de Guiratinga recebe nova Pá-Carregadeira

A Prefeitura Municipal de Guiratinga, recebeu na manhã da sexta-feira (17) uma nova pá-carregadeira que será destinada à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

O maquinário foi adquirido por meio de emenda parlamentar destinada ao município pela ex-senadora Selma Arruda. O valor do convênio foi de R$604.952,67 (seiscentos e quatro mil, novecentos e cinquenta e dois reais e sessenta e sete centavos), sendo que o repasse feito pela ex-parlamentar foi no valor de R$219.350,00 (duzentos e dezenove mil, trezentos e cinquenta reais).

Neste sentido, contrapartida da Prefeitura de Guiratinga foi de 63,74% do convênio, tendo em vista a alta dos preços dos maquinários, tendo em vista que o repasse de emenda parlamentar foi efetuado quando Selma Arruda era senadora, ainda em 2019. “Essa foi mais uma emenda que precisávamos ajustar e fazer a coisa andar com muita agilidade, pois o governo anterior não deu prosseguimento no processo licitatório. Tivemos que correr contra o tempo, os setores de licitação e compras foram dinâmicos nos trabalhos e conseguimos”, declarou Juliana Arruda, secretária municipal de Administração e Finanças.

Para o prefeito Barga Rosa, a pá-carregadeira vai ajudar não somente na renovação da frota de máquinas pesadas, mas também irá auxiliar na manutenção e reparo das estradas do município, distritos e assentamentos. “Aos poucos as coisas vão acontecendo e vamos melhorando a nossa querida Guiratinga. Nossa equipe é competente e isso me alegra muito e também me deixa aliviado, pois tenho certeza que tudo vai sendo desenrolado”, asseverou o prefeito Waldeci.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-1 vacina idosos contra influenza na Casa de Repouso Gaetanna

Na última semana, o PSF-1 - Santa Maria Bertilla, em um esforço proativo de saúde pública, conduziu uma campanha...

Prefeito e Vice-Governador discutem projetos de infraestrutura e educação

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Martini, se reuniram com...

Guiratinga Realiza 1ª Conferência Municipal sobre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Guiratinga sediou a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada na tarde de...

Prefeito de Guiratinga solicitou recursos ao deputado estadual Nininho

O prefeito de Guiratinga, acompanhado do secretário-chefe de Gabinete e da primeira-dama, visitou o gabinete do deputado estadual, Nininho,...