Fonte:

Guiratinga é o município com maior número de aplicação de doses da Covid-19 “Guiratinga é o município com maior número de aplicação da dose com 77,76% e adultos de 18 a 60 anos”

Os casos de covid-19 em Mato Grosso voltaram a aumentar. A causa pode estar relacionada à baixa procura pela vacinação contra a doença.  Após a aplicação da primeira e segunda doses, houve um relaxamento por parte da população que não voltou para receber o reforço.

Guiratinga é o município com maior número de aplicação da dose com 77,76% e adultos de 18 a 60 anos são os que mais foram vacinados. Entre os primeiros municípios de Mato Grosso com maior aplicação da dose de reforço, além de Guiratinga, estão Ponte Branca, Torixoréu, São José do Povo, Nova Guarita, Novo Horizonte do Norte, General Carneiro, Porto Estrela e Itiquira. Santo Antônio do Leste tem o menor desempenho na aplicação do reforço com 14,01% e metade da população vacinada. No ranking de todos os municípios de Mato Grosso, a capital Cuiabá também está com baixa atuação na aplicação da dose, com apenas 45,87% da população imunizada. Registrando uma grande queda na procura após a aplicação da segunda dose. Em Várzea Grande, 71.594 pessoas receberam a dose de reforço, o que corresponde a 41,77% de várzea-grandenses vacinados. 88 municípios estão abaixo de 50% no desempenho da administração das doses de reforço. Conforme o Painel de Distribuição de Vacinas contra Covid-19, 1.021.124 doses de reforço foram aplicadas em todo o Estado.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-1 vacina idosos contra influenza na Casa de Repouso Gaetanna

Na última semana, o PSF-1 - Santa Maria Bertilla, em um esforço proativo de saúde pública, conduziu uma campanha...

Prefeito e Vice-Governador discutem projetos de infraestrutura e educação

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Martini, se reuniram com...

Guiratinga Realiza 1ª Conferência Municipal sobre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Guiratinga sediou a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada na tarde de...

Prefeito de Guiratinga solicitou recursos ao deputado estadual Nininho

O prefeito de Guiratinga, acompanhado do secretário-chefe de Gabinete e da primeira-dama, visitou o gabinete do deputado estadual, Nininho,...