Fonte:

Governo Municipal promove Ação Solidária para doação de sangue

Na sexta-feira (15) a Prefeitura de Guiratinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou transporte para que 16 pessoas aptas a doarem sangue seguissem até ao hemocentro na cidade de Rondonópolis.

“Deu tudo certo! Graças a Deus, o trabalho em equipe da administração municipal, profissionais da saúde e a disponibilidade de cada um. Graças a Deus, o prefeito Barga Rosa têm sensibilidade e nos delibera a realizar eventos como estes.”destacou a Secretaria de Saúde, Rosane Nascimento.

A doação é 100% voluntária e beneficia qualquer pessoa, independentemente de parentesco com o doador. O sangue é essencial para os atendimentos de urgência, realização de cirurgias de grande porte e tratamento de pessoas com doenças crônicas, como a doença falciforme e a talassemia, além de doenças oncológicas variadas que, frequentemente, necessitam de transfusão.

Após a doação, a equipe seguiu para realização de panfletagem no Rondon Plaza Shopping, com a finalidade de divulgar o projeto, além de explanar acerca da importância da doação de sangue.

A equipe planeja ações futuras com o intuito de ajudar a salvar vidas por meio da ação voluntária da população de Guiratinga.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-1 vacina idosos contra influenza na Casa de Repouso Gaetanna

Na última semana, o PSF-1 - Santa Maria Bertilla, em um esforço proativo de saúde pública, conduziu uma campanha...

Prefeito e Vice-Governador discutem projetos de infraestrutura e educação

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Martini, se reuniram com...

Guiratinga Realiza 1ª Conferência Municipal sobre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Guiratinga sediou a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada na tarde de...

Prefeito de Guiratinga solicitou recursos ao deputado estadual Nininho

O prefeito de Guiratinga, acompanhado do secretário-chefe de Gabinete e da primeira-dama, visitou o gabinete do deputado estadual, Nininho,...