Fonte:

Programa Muxirum segue com atividades em Guiratinga

Foi realizada uma reunião nesta terça-feira (20), com a secretária de educação, Fátima Martini, juntamente com a Coordenadora Geral do Programa Muxirum, Rita de Cássia, Coordenadora local do Programa Roberta Martins e alfabetizadores.

O encontro ocorreu na Secretaria Municipal de Educação onde foram abordados temas relevantes referente aos planejamentos, tratativas, relatos exitosos da 1ª etapa do Programa Mais MT Muxirum no município de Guiratinga.

Dentre os assuntos abordados, foi enfatizado a importância de alcançar o maior número de pessoas analfabetas para capacita-las ao ensino básico, a fim de inseri-las no EJA. Por sua vez, o prefeito Barga Rosa determinou que agentes responsáveis pelo programa em Guiratinga sigam os trabalhos pré-estabelecidos pela coordenadoria do estado.

Ademais, foi relatado o quanto tem sido benéfico o Programa Muxirum no cotidiano dos alunos. “O Muxirum vai além da educação aos maiores de 15 anos, ele envolve o social, resgatando a alto estima e situa o cidadão da sua relevância na sociedade”, conclui a Coordenadora Geral.

O Programa Muxirum está em reta final nesse 1ºciclo. A entrega dos certificados acontecerá em outubro. No entanto, a equipe Muxirum já está em busca ativa para o próximo ano, visando a garantia de um direito de TODOS: a educação.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Prefeito de Guiratinga solicitou recursos ao deputado estadual Nininho

O prefeito de Guiratinga, acompanhado do secretário-chefe de Gabinete e da primeira-dama, visitou o gabinete do deputado estadual, Nininho,...

Trafegabilidade restaurada: ponte do retiro é liberada após reparos

Após a reestruturação da cabeceira, a ponte de madeira do Retiro, na rodovia entre Guiratinga e Poxoreu, foi liberada...

Guiratinga será palco de exposição de carros antigos e balada flashback

No final do mês de maio, Guiratinga será palco de um verdadeiro museu ambulante com a Exposição de Carros...

Prefeito de Guiratinga recebe comando do 5º Batalhão da Polícia Militar

Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito de Guiratinga recebeu em seu gabinete o Tenente-Coronel Silva Sá, Comandante do...