Fonte:

Prefeito Barga Rosa recebe prestação de contas da associação de estudantes

Fundada em 16 de Julho de 2021, a Associação dos Estudantes Universitários de Guiratinga (AEUG), foi uma promessa de campanha do atual prefeito, para que os universitários tivessem mais liberdade na busca de recursos. De acordo com o presidente da associação, José Victor Correia, ter o apoio da atual gestão para criar a associação foi fundamental. Com a situação formalizada, os alunos contam com os repasses da prefeitura firmados por meio de convênio no valor de R$19 mil mensais.

No ano de 2022 a associação recebeu o montante de R$190 mil repassados pela prefeitura de Guiratinga e toda a prestação de contas era feita mês a mês para garantir a continuidade dos repasses. “Fazemos a prestação de contas em até 30 dias após o recebimento do recurso. Em 2022 foram investidos os valores citados acima e a nossa prestação de contas foi aprovada sem ressalvas pelo fiscal do contrato”, contou José Victor.

Na tarde desta segunda-feira (30), o prefeito Barga Rosa recebeu, de forma simbólica, um relatório anual referente ao ano de 2022. “É uma alegria receber os representantes dos estudantes aqui em nosso gabinete. Essa prestação de conta lá é importante para que o nosso trabalho siga pautado pela transparência”, destacou o prefeito.

“Agradecemos o prefeito Barga Rosa por nos atender tão bem e dar a devida atenção aos estudantes, a secretária de Administração Juliana Arruda que tem nos auxiliado bastante nas questões da AEUG. Em 2022 pagamos as mensalidades mais em conta dos últimos anos, graças ao auxílio da prefeitura”, agradeceu José Victor.

Na mesma oportunidade também foi assinado o termo de convênio 003/2022 que viabiliza os repasses mensais para a Associação dos Estudantes Universitários de Guiratinga no ano de 2023 a partir do mês de março.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...