Fonte:

Prefeito concede RGA para os servidores municipais de Guiratinga

O prefeito Waldeci Barga Rosa concedeu 5,93% de Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos municipais de Guiratinga. No ano passado (2021) a cidade foi um dos poucos municípios do estado do Mato Grosso a conceder um reajuste de 11% e o percentual disponível no ano de 2023 já será incluso na folha de janeiro.

Outrossim, o Projeto de Lei nº 1.735, de 18 de janeiro de 2022, de autoria do Executivo foi aprovado pelos vereadores na Sessão Ordinária realizada na noite de terça-feira (17/01).

O RGA de 2023 de 5,93% fica um pouco acima do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que fechou em 5,79% no acumulado de 2022. Destarte, o reajuste concedido pelo governo municipal integra uma das poucas cidades a realizar a correção. Por sua vez, o prefeito Barga Rosa destacou que “A revisão trata-se de um direito do nosso servidor que estamos garantindo, é uma situação complexa que depende de alguns fatores fiscais que o município precisa cumprir, entretanto fizemos o possível para os servidores receberem esse reajuste, com muito empenho das equipes técnicas, secretaria de administração e finanças e dedicação de todos os setores”, destaca.

Conforme a secretária municipal de Administração e Finanças, Juliana Arruda, a valorização dos servidores por meio do reajuste salarial é indispensável para que a máquina pública flua em prestações de serviços a toda a população. “Nosso dever é valorizar os servidores através da concessão dos benefícios salariais a que fazem jus a todo empenho e trabalho que vem sendo realizado em prol de nossa Guiratinga”, disse Juliana.

O trabalho de valorização profissional mencionado anteriormente pela secretária de administração vem sendo realizado desde o início da atual gestão municipal.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-1 vacina idosos contra influenza na Casa de Repouso Gaetanna

Na última semana, o PSF-1 - Santa Maria Bertilla, em um esforço proativo de saúde pública, conduziu uma campanha...

Prefeito e Vice-Governador discutem projetos de infraestrutura e educação

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Martini, se reuniram com...

Guiratinga Realiza 1ª Conferência Municipal sobre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Guiratinga sediou a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada na tarde de...

Prefeito de Guiratinga solicitou recursos ao deputado estadual Nininho

O prefeito de Guiratinga, acompanhado do secretário-chefe de Gabinete e da primeira-dama, visitou o gabinete do deputado estadual, Nininho,...