Fonte:

Governo Municipal Implanta Consultas Especializadas por Telemedicina

A Prefeitura Municipal de Guiratinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à implantação do sistema de consultas especializadas por telemedicina. A medida visa oferecer atendimento médico de qualidade para a população de forma gratuita. A primeira Unidade de Saúde da Família a receber o sistema foi a USF-lll, localizada na Cohab Garça Branca. As consultas especializadas, que abrangem áreas como Endocrinologia, Neurologia, Neurologia Pediátrica, Pneumologia, Cardiologia, Psiquiatria e Reumatologia, serão realizadas por médicos do renomado Hospital Albert Einstein.

Nesta quarta-feira (31), a equipe da USF-lll recebeu as instruções dos profissionais responsáveis pela instalação do sistema, após o aval do gestor, Waldeci Barga Rosa. A Secretária Municipal de Saúde, Nairda Amaral, destacou que o prefeito autorizou a implantação do mesmo sistema em todas as Unidades de Saúde da Família da cidade, de forma gradual. Com isso, a população de Guiratinga terá acesso facilitado a consultas especializadas, sem a necessidade de deslocamento para centros urbanos distantes. Essa iniciativa representa um avanço significativo no atendimento médico da região e promete melhorar a qualidade de vida dos moradores.

A telemedicina surge como uma solução inovadora para diminuir as barreiras geográficas e aumentar o acesso a serviços de saúde especializados. Com o apoio do Hospital Albert Einstein, referência na área da saúde, a Prefeitura de Guiratinga busca garantir um atendimento de excelência para a população, proporcionando diagnósticos precisos e tratamentos adequados. A implantação do sistema em todas as Unidades de Saúde da Família reforça o compromisso do município em oferecer cuidados médicos eficientes e inclusivos, facilitando o acesso a especialidades médicas e contribuindo para a promoção do bem-estar da comunidade.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-1 vacina idosos contra influenza na Casa de Repouso Gaetanna

Na última semana, o PSF-1 - Santa Maria Bertilla, em um esforço proativo de saúde pública, conduziu uma campanha...

Prefeito e Vice-Governador discutem projetos de infraestrutura e educação

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Martini, se reuniram com...

Guiratinga Realiza 1ª Conferência Municipal sobre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Guiratinga sediou a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada na tarde de...

Prefeito de Guiratinga solicitou recursos ao deputado estadual Nininho

O prefeito de Guiratinga, acompanhado do secretário-chefe de Gabinete e da primeira-dama, visitou o gabinete do deputado estadual, Nininho,...