Fonte:

USF-l realiza ação contra a sífilis para prevenção da doença

Nesta quinta-feira (18), a prefeitura de Guiratinga promoveu uma importante ação de conscientização e prevenção contra a sífilis. O evento, que contou com a presença da médica Dra. Taynara Modesto, teve como objetivo informar a população sobre a doença, suas fases e o tratamento disponível.

A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível (IST) causada pela bactéria Treponema pallidum. Ela pode ser transmitida através do contato direto com lesões presentes na pele, mucosas ou membranas genitais de uma pessoa infectada. Caso não seja tratada adequadamente, a doença pode progredir e causar danos graves à saúde.

Além das orientações fornecidas pela Dra. Taynara Modesto, foram realizados testes rápidos durante o evento. Esses testes são capazes de identificar a presença da bactéria causadora da sífilis em poucos minutos, permitindo um diagnóstico ágil e preciso.

O evento ocorreu no USF-l – Santa Maria Bertilla, onde a equipe da unidade se empenhou em promover a conscientização e oferecer suporte à população. A ação contou com a participação de diversos profissionais de saúde, que estavam disponíveis para esclarecer dúvidas e fornecer informações adicionais sobre a sífilis.

A prefeitura de Guiratinga reafirma o compromisso com a saúde e o bem-estar da população, promovendo ações educativas e preventivas para combater as doenças sexualmente transmissíveis. A conscientização sobre a sífilis e a busca por diagnóstico e tratamento adequados são fundamentais para a prevenção da doença e a manutenção de uma comunidade saudável.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Prefeito de Guiratinga solicitou recursos ao deputado estadual Nininho

O prefeito de Guiratinga, acompanhado do secretário-chefe de Gabinete e da primeira-dama, visitou o gabinete do deputado estadual, Nininho,...

Trafegabilidade restaurada: ponte do retiro é liberada após reparos

Após a reestruturação da cabeceira, a ponte de madeira do Retiro, na rodovia entre Guiratinga e Poxoreu, foi liberada...

Guiratinga será palco de exposição de carros antigos e balada flashback

No final do mês de maio, Guiratinga será palco de um verdadeiro museu ambulante com a Exposição de Carros...

Prefeito de Guiratinga recebe comando do 5º Batalhão da Polícia Militar

Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito de Guiratinga recebeu em seu gabinete o Tenente-Coronel Silva Sá, Comandante do...