Fonte:

O BERTILLA ESTÁ DE VOLTA: Hospital Santa Maria Bertilla é reinaugurado em Guiratinga

 

‌Após uma reforma ampla, o Pronto Atendimento Santa Maria Bertilla é reinaugurado em Guiratinga

A população de Guiratinga marcou presença na cerimônia de inauguração do Pronto Atendimento Santa Maria Bertilla, agora também anunciado como Hospital Municipal. O evento contou com a presença de líderes religiosos, vereadores, entidades, médicos, ex-funcionários, enfermeiros, técnicos em enfermagem e demais membros da equipe.

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, destacou a importância da conquista para a comunidade e agradeceu o apoio municipal, estadual e federal. O presidente da Câmara, Ari Bonilha, ressaltou o trabalho dos vereadores em favor da abertura do Pronto Atendimento.

Juliana Arruda, Secretária de Administração e Finanças, elogiou o empenho da equipe da gestão que há 5 meses trabalha de forma intensificada. Fátima Martini, atual secretária de Saúde, anunciou a transformação da unidade em Hospital Municipal.

A fala do médico que representou os ex-funcionários do antigo Bartilla, Dr. Odoni Grhös, em sua fala rememorou os tempos em que atuou no antigo hospital, realizando quase 5 mil partos.

O Diretor do Pronto Atendimento, Itamar Antonini, e a representante das enfermeiras, Elenir Guedes, expressaram entusiasmo para iniciar os atendimentos, destacando a prontidão da equipe.

Marcia Medeiros, assessora do deputado estadual Gilberto Cattani e Dirce Megiatto, assessora do deputado federal José Medeiros marcaram presença representando os respectivos deputados.

As falas ecumênicas lideradas por Irmã Lucimar, Padre Luiz e Pastor Ronaldo promoveram a união espiritual durante o evento. Líderes religiosos de outras denominações também estiveram presentes na plateia.

A presença da Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar reforçou o compromisso com a segurança da comunidade.

O destaque da cerimônia foi o momento emocionante em que a placa foi descerrada e as portas do Bertilla foram abertas para receber a população novamente.

Funcionários do Hospital Santa Maria Bertilla
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Grupo Conviver participou de roda de conversa sobre cuidados com o coração

Na manhã desta quarta-feira (15), os idosos do Grupo Conviver, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de...

Atenção para o prazo de Alistamento Militar em 2024

Jovens brasileiros do sexo masculino, nascidos em 2006, têm até o dia 30 de junho deste ano para realizar...

Equipe da Assistência Social participou de capacitação sobre situação militar

Profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social de Guiratinga estiveram em Rondonópolis para uma capacitação na 18ª GAC sobre...

Paulo Miranda assume a secretaria de cultura e turismo de Guiratinga

No momento em que a dedicada ex-secretária de Cultura e Turismo, Janaina Rita, se desligou da pasta para concorrer...