Fonte:

Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica Animal Urbana e Rural Continua

A campanha de vacinação antirrábica animal tem como objetivo a prevenção da ocorrência de casos de raiva canina e felina e, consequentemente, da raiva humana.

A campanha de vacinação antirrábica animal é a principal ação de controle da raiva no país. O Estado de Mato Grosso ainda registra casos de raiva em herbívoros (principalmente em bovinos e equinos) e animais silvestres (principalmente morcegos hematófagos), porém é significativo o fato que desde 2007 não registrarmos casos de raiva em cães e gatos devido à vacinação efetiva que os municípios vêm desenvolvendo nos últimos anos.

A meta é vacinar 100% da população canina e felina estimada e pelo menos 80% da população felina no município, incluindo área urbana e rural. Sendo que no Município de Guiratinga a meta estimada de animais a vacinar é 2.888 cães e 576 gatos.

Conforme o resultados obtido pela Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Ambiental já foram vacinados 1.154 cães e 171 gatos totalizando 1.325 animais. Tendo em vista que o período da campanha iniciou em 01 de Setembro com previsão de fechamento em 31 de Outubro de 2017.

Neste sentido a Vigilância Ambiental continua realizando vacinação antirrábica em cães e gatos principalmente na zona rural.

Mais informações nos telefones: 3431-1808/1434 ramal 213.
Vigilância Ambiental de Guiratinga

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...