Fonte:

CAPS Proporcionou Lazer aos Pacientes no Balneário Moreninha

Na Quarta-Feira (19), os pacientes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial ) de Guiratinga, tiveram um dia pra lá de agradável, eles degustaram um suculento lanche, almoçaram e passaram o dia no Balneário Moreninha das 08:00 horas ás 14:00 horas.

De acordo com a coordenadora do CAPS a enfermeira Bruna Siqueira, “o passeio teve como objetivo principal a inclusão dos pacientes na sociedade”.

“Esta é uma forma de abordar que mesmo com o transtorno mental eles podem ter uma qualidade de vida” enfatizou  a psicóloga do CAPS Laiany Campos.

A coordenadora e psicóloga do CAPS, fez questão de agradecer a todos os colaboradores que ajudaram a realizar este passeio.

No local, foram realizadas diversas brincadeiras, banhos na piscina e aquele suculento Lanche aos divertidos e alegres pacientes.

O CAPS é um serviço da Rede de Atenção Psicossocial, destinado a prestar atenção diária a pessoas com transtornos mentais.

O atendimento inclui o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercícios dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitário, além de atender os pacientes também em momentos de crise.

O Secretário Municipal de Saúde Valter Basili, fez questão de estar acompanhado todo esse acontecimento com os pacientes do CAPS no Balneário Moreninha, e relatou que “a maior alegria de um Ser Humano é ver estampado no rosto o do seu Semelhante aquele sorriso todo especial de contentamento ainda mais, quando a valorização e a igualdade caminham juntas.”

A Equipe do CAPS em Guiratinga, é composta pelos seguintes Profissionais: Coordenadora Bruna Siqueira, Psicóloga Laiany Campos, Assistente Social Yara Luzia, Pedagoga Fernanda, Técnica de Enfermagem Gleide Vieira, Auxiliar Cristina Isabel, Oficineira Josemari, Médico Dr. Geraldo.

Atualmente o CAPS de Guiratinga está atendendo cerca de 60 (sessenta) pacientes no município o horário de atendimento é das 07:00 horas ás 11:00 horas e das 13:00 horas ás 17:00 horas.

SERVIÇO Informações sobre o CAPS pelo telefone pelo fone: (66) 3431 1808.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...