Conselho Regional de Medicina para responder qualquer denúncia realizada pelos usuários.
Patricia afirmou, que o P.A. está sobrecarregado por não implementar filas sendo que, os usuários deixam de utilizar o seu PSF para se dirigirem ao Pronto Atendimento. Quanto ao atendimento, a representante disse que os pacientes são assistidos se for urgência e emergência.
Ao final, Patricia ressaltou que a Unidade de Pronto Atendimento de Guiratinga, está cumprindo fielmente o que foi convencionado no contrato nº 051/2017, inclusive na Cláusula Terceira.
Ela se propôs ainda a ir com o Secretário Municipal de Saúde em todos os PSFs para expor o que está inserido no contrato e o que é de competência do Pronto Atendimento e idem dos PSFs.
A Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente da Câmara, após as reuniões e diálogos, concluiu a elaboração de seu relatório chegando as seguintes conclusões para melhoria, dinamicidade e qualidade nos serviços da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Guiratinga-MT:
Confiram na integra o relatório da Comissão:
. Após várias reuniões, conclui-se que está precisando de um melhor entendimento e entrosamento entre a Prefeitura Municipal de Guiratinga através da Secretaria Municipal de Saúde e o Pronto Atendimento, tendo em vista ser inicio de gestão, pois, são reclamações possíveis de serem sanadas administrativamente pelo P.A., entendendo que a Prefeitura deve fiscalizar de perto a manutenção do contrato, haja vista que, não possa causar prejuízos aos usuários e que a mesma tome providências no sentido de solucionar as reclamações que vêm ocorrendo com Veemência aos Nobres Edis da Câmara Municipal de Guiratinga-MT.
. A Comissão alerta que acaso permaneçam as denuncias de impropriedades denunciadas, a Câmara Municipal de Guiratinga-MT, através da Secretaria de Saúde do Município, tome providências, para a manutenção do contrato através de sua assessoria jurídica.