Fonte:

Creche Isolina Barros integrando o Sistema de Ensino de Qualidade

Um dos problemas que mais tem afetado a justiça e preocupado os Gestores Municipais, refere  se à garantia do direito à creche para as crianças de 0 a 3 anos de Idade.

 

Trata se de uma questão de caráter nacional que atinge grande parcela da comunidade. Tem como discussão principal a falta de vagas.

 

A primeira observação a ser feita é que atualmente as Creches integram o sistema de ensino e não mais o da assistência social.

 

A Creche Municipal de Guiratinga, denominada de Isolina Barros, é dotada de uma estrutura para receber as Crianças que ali são atendidas em período Integral de Segunda á Sexta Feira, garantindo uma Educação Infantil de qualidade e que respeite o desenvolvimento integral da criança, bem como o seu processo de ensino e aprendizagem,

 

A equipe Gestora é composta pela Diretora Alcione Oliveira Campos Moura Silva e Coordenadora Poliana Guimarães.

 

Também fazem parte do quadro de Funcionárias as seguintes Servidoras: 1- Aline Cristina Martins de Jesus. 2- Àurea Neves de Souza. 3- Arcanja Rodrigues Neta. 4- Ana Aparecida F. Coelho. 5- Claudilene Leandro Salustiano. 6- Divina da Silva. 7- Euraide Bernardina Ferreira. 8- Flozina Pereira de Souza. 9- Liliane Bolonha Gonsalves. 10- Maria Luzia Alves de Souza. 11- Maria Amélia Soares Oliveira. 12- Maria  Aparecida Diniz Silva. 13- Nalva Rodrigues Leite Amorim. 14- Neide Oliveira. 15- Norma Suely Souza Lima. 16- Régia Zequini. 17- Sebastiana Moreira de Abreu. 18- Maria Madalena. 19- Raquel. 19. Tomázia. 20- Leticia. 21- Regiane.  22- Nutricionista Dariane Suelen Ferreira Cunha.

 

Atualmente a entidade atende 82 Crianças que convivem com as monitoras em período integral das 06:30 horas ás 17:30 horas.

 

É oferecido ás Crianças, um Cardápio rico em Nutrientes que passa por variações diárias coordenada pela Nutricionista Dariane Suelen Ferreira Cunha.

A alimentação é servida obedecendo o critério das com as faixas etárias das Crianças: Café da manhã. Pré Lanche (Colação). Às 09h30min horas: Almoço para os Bebês de 0 a 01 anos. 09h40min horas almoço de 01 a 02 anos. 10h20min horas: Almoço de 02 a 03 anos. Às 15h00min horas Lanches com suco/Leite ou Chá.

 

No espaço do Pátio da Creche, há um Parquinho Infantil com brinquedos compatíveis ás faixas etárias, onde as Crianças se divertem e se interagem sempre acompanhadas pelas Monitoras nos horários mais convenientes e de baixas temperaturas.

 

A Entidade Infantário, foi  construída na Gestão anterior e deixa a desejar, haja vista que, foi planejada para ser entregue com salas  amplas e com modernas instalações, inclusive todas Climatizadas, mas, porém, o que se observa é que o trato não foi cumprido, sendo necessário a instalação de Ventiladores, Instalações Elétricas e Hidráulicas pelo atual gestor o Prefeito Bolinha.

 

Carne cozida, arroz, Feijão, Frango  frito ou assado, Macarrão com Carne Moída, Salada todos os dias, Bolachas, Sucos, Leite, Chá, Pães Recheados, são algumas da variedades do Cardápio Alimentar que a Creche Municipal Isolina Barros oferece ás Crianças.

 

“ A estrutura física da Creche, não atende toda a demanda do Município e temos uma grande lista de espera ao qual os pais esperam ansiosamente por vagas, objetivo que o Prefeito Bolinha Pretende solucionar dentro em Breve com ampliações e reformas das instalações atuais”, informou a Diretora Alcione.

Cardápio diversificado.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...