A Prefeitura de Guiratinga, realizou nesta quarta-feira (11), a doação de óculos de grau para cerca de 43 pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa aconteceu por meio do Mutirão da Cidadania, que ocorreu em março de 2022 com a parceria de diversas secretarias da Prefeitura Municipal.
De acordo com a secretária de assistência social, Juliana Arruda, a ação auxiliou munícipes que não tinham condições de comprar seus óculos de grau. Os beneficiados se cadastraram nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), com a receita médica com validade máxima de um ano, documento oficial com foto e um comprovante de baixa renda. “Nesta ação pontual, qualquer pessoa que realizou o exame oftalmológico no Mutirão da Cidadania e não tivesse condições de comprar seus óculos poderia se inscrever e ter o cadastro avaliado. Ter dificuldades para enxergar compromete os estudos, o trabalho e a qualidade de vida”, explica Juliana.
Para o prefeito municipal, Waldeci Barga Rosa, o intuito é assumir esta responsabilidade social. “Para nós é um prazer imensurável poder de alguma forma, fazer a diferença na vida destas pessoas. Só quem necessita, entende a importância de enxergar e ver melhor.”, finaliza.