Governo municipal poderá instalar leitos de emergência em Guiratinga

Na quarta feira, dia 10, uma comitiva de Guiratinga esteve em Alto Garças, onde foi recebida pelo Prefeito Claudinei Singolano e pela Secretaria de Saúde Renata Martins de Oliveira do Carmo. Fazia parte da comitiva de Guiratinga a Secretária Municipal de Saúde, Nany Nascimento, a vice-prefeita e secretária municipal de educação Fátima Martini, a Adjunta de Saúde Nairda Amaral e os vereadores Fabiana Rocha e Lindomar Dantas.

O objetivo foi conhecer os leitos de emergência instalados naquele município e buscar informações sobre os aparelhos necessários e toda a técnica para instalação dos mesmos em Guiratinga. Estes leitos são de suma importância neste momento de expansão da pandemia e o prefeito Barga Rosa quer encontrar mecanismos que facilitem o atendimento para os casos mais agudos da doença que venham surgir em nossa cidade.

Na quinta feira (11) foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito com esta comitiva que prestou contas de suas impressões e dos dados levantados. A idéia do prefeito é implantar pelo menos três leitos de emergência em Guiratinga rapidamente. A análise agora é onde e como executar essa pretensão.

Ao mesmo tempo foram iniciadas conversações para se buscar consenso no sentido das melhorias alternativas para Guiratinga dentro do pacote de recursos que o governador Mauro Mendes já proporcionou para os municípios e cujo decreto deve ser regulamentado na próxima semana. Uma reunião deve acontecer com a participação da Câmara Municipal.

Fonte: Jornal Folha de Guiratinga