A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma reunião com as profissionais que acompanharão os beneficiários do programa SER Família, idealizado pela primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes. A reunião aconteceu no CRAS de Guiratinga na tarde desta terça-feira (19) e teve o objetivo de prestar esclarecimentos sobre o programa e suas constitucionalidades.
Posteriormente, será feita uma reunião com as famílias assistidas para repassar informações de cursos profissionalizantes pelo SER Capacita, a atualização cadastral do Cadastro único, informações sobre os serviços da rede socioassistencial, atualização da carteira vacinal, pesagem do bolsa família e disponibilidade das ofertas nos projetos da cultura e esporte disponíveis em nosso município.
O SER Família foi criado em 2023 e é destinado a famílias com renda per capita de R$ 105,00. Para a secretária municipal de Assistência Social, Juliana Arruda, o benefício implantado em Guiratinga já promove transformação social na vida de mais de 600 famílias. “Essa parceria cidadã entre Estado e Prefeitura está devolvendo a dignidade para muitos, provendo inclusão e garantindo alimento na mesa de pessoas em condição de vulnerabilidade social.
O prefeito Waldeci Barga Rosa pediu empenho total nesse trabalho para que mais cidadãos em nosso município sejam incluídos nesse programa, que também tem o objetivo de reinserir pessoas economicamente ativas no mercado de trabalho”.
O programa atende pessoas de baixa renda e foi dividido em cinco eixos: Ser Família; Ser Família Criança; Ser Família Idoso; Ser Família Inclusivo e Ser Família Indígena.