Fonte:

Guiratinga recebe o Plano Municipal de Saneamento Básico em Conferência Pública

A Conferência Pública para entrega do Plano Municipal de Saneamento Básico de Guiratinga foi realizada no Auditório da Secretaria de Educação em 21/02/18.

Autoridades representado o Legislativo e o vice Prefeito Fernandinho o Executivo, Secretários e Servidores Municipais, população em geral de Guiratinga, estiveram presentes no ato de entrega do Plano Municipal de Saneamento Básico ocorrido em Conferência Público na manhã de quarta-feira (21), no auditório da Secretaria de Educação.

De acordo com o Vice Prefeito Fernandinho que esteve presente no ato e recebeu em o PMSB do Engenheiro Sanitarista da UFMT Dr., José Alves, o plano é bastante abrangente e aponta soluções para diversos problemas, como a troca de canos de amianto na questão da água, o armazenamento da mesma e indicativos de alternativas para o consumo de água.

O Plano aponta as questões do esgoto sanitário e da coleta do lixo para um aterro sanitário dentro de padrões condizentes com as normas ambientais, cujos prazos estão esgotados em vários municípios brasileiros.

“Temos que avançar nessas questões da área de saneamento. Vamos agora buscar a implantação do Aterro Sanitário, da construção da Rede de Esgoto e da troca dos Canos de Amianto da atual Rede de água por outros modernos e saudáveis”, destacou Fernandinho

O PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico),  foi apresentado e entregue ao Município, com a presença de representantes da Funasa,  após ser trabalhado e confeccionado minuciosamente por técnicos da UFMT, com custo zero para Guiratinga.

Dentro da parceria firmada entre Governo de Mato Grosso, Associação Mato-grossense dos Municípios, FUNASA e UFMT, os municípios são obrigados a possuírem Planos de Saneamento e Guiratinga cumpre assim, essa exigência da Legislação Federal.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...